Brasil, 23 de Setembro de 2024
30 de junho de 2008

25ª edição da SPFW também dita moda para cabelo dos homens

25ª edição da SPFW também dita moda para cabelo dos homens




25ª edição da SPFW também dita moda
para os cabelos dos homens



Como o cabelo é considerado a moldura do rosto, hairstylists evidenciam a importância da beleza masculina e ditam o que será moda na temporada quente do ano no Brasil.

Segundo eles, alguns desfiles dessa 25ª edição da SPFW – Verão 2009 evidenciaram diferentes conceitos de corte e produção, mas o destaque ficou por conta dos topetes estilizados (rockabile ) e laterais baseadas no estilo militar.

O que se viu nas passarelas e que logo cairá no gosto dos homens dos grandes centros urbanos do mundo, serão cortes curtos ou médios desfiados com ou sem coloração, além dos arrumados de forma irregular para aumentar o charme. Mas, a moda destaca o estilo militar: curtos com as laterais marcadas (raspadas).


Vagner Mattos, hairstylist do Homa Spa Salon, enfatiza que para criar um estilo é muito importante levar em consideração o formado do rosto, tipo de cabelo e comportamento do homem. “Só depois é escolhido o estilo e para o Verão 2009 o que estará no auge serão os desfiados usados com finalizados e o estilo militar, muito apreciado pelos europeus, mas se modernizou no Brasil” disse.


Para Henrique Ribeiro o estilo depende da personalidade e o dia a dia dos homens. Na opinião do cabeleireiro do Spicy Hair Studio, o que é tendência hoje nada mais é do que uma releitura do que já foi e se manteve na moda em outras temporadas.

“O importante para o homem é se sentir seguro com o estilo adotado e os profissionais devem estar atentos e atualizados para auxiliar na escolha do corte que realmente combine com o estilo de vida do cliente. Portanto, curtos, médios, desfiados, coloridos ou não, tudo vai depender da vontade e formado do rosto de cada um e isso é válido para as mulheres também”.

Já o conceituado hairstylist Celso Kamura, proprietário do C.Kamura, o Verão 2009 realmente será marcado por estilos diferenciados, mas sem muitas extravagâncias. Segundo ele, o cabelo do homem não segue muitos padrões, mas a referência vem dos anos 60 com topetes estilizados (rockabile) e laterais marcadas como os militares usam.

“Os mais vaidosos podem abusar das cores, relaxamentos e outros tratamentos que realmente introduzem o homem cada vez mais com o mercado da beleza. A androgenia será forte porque mostrará o homem mais voltado para os cuidados com a beleza”, finaliza Kamura.



Por Mariano Rocha



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha