Brasil, 20 de Setembro de 2024
21 de março de 2004

A ciência em prol dos cabelos

A ciência em prol dos cabelos



A ciência em prol dos cabelos

O Centro de Pesquisas da empresa Avlon realizou uma pesquisa sobre os cabelos brasileiros. O resultado do estudo revelou que sua textura varia de liso para ondulado, e de ondulado para encaracolado. Esses e outros dados foram apresentados pelo Dr. Ali Syed, presidente da empresa americana durante o 3º Congresso Internacional Intercoiffure Brasil, na Hair Brasil 2004.

De acordo com o Dr. Syed, a diversidade dos tipos de cabelos brasileiros despertou o interesse da empresa em se aprofundar a respeito do assunto. “Esta antropologia do cabelo diversificado foi o principal motivo que despertou a atenção dos químicos da Avlon para a realização de um estudo”.

Segundo a pesquisa, um dos requisitos de análise foi a ação dos fatores climáticos nos cabelos brasileiros. Outros itens também foram avaliados, tais como a elasticidade, índices de umidade, eletricidade estática, alisamento, porosidade, padrão da onda, diâmetro, estabilidade e penteabilidade.

O estudo aponta ainda, que as nacionalidades que formam as características dos cabelos brasileiros são baseadas nas descendências de portugueses, alemães, italianos, africanos, indianos, americanos e orientais.


 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha