Brasil, 22 de Setembro de 2024
08 de setembro de 2014

Árago Dermocosméticos apresenta o Nanoderme Vitamina C 15%+ferúlico para combater os agentes oxidantes e radicais livres

Árago Dermocosméticos apresenta o Nanoderme Vitamina C 15%+ferúlico para combater os agentes oxidantes e radicais livres





Árago Dermocosméticos apresenta o Nanoderme Vitamina C 15%+ferúlico para combater os agentes oxidantes e radicais livres

A vitamina C é usada em cosméticos pelos efeitos favoráveis à pele e sua atuação anti radicais livres. Ela apresenta ainda capacidade de clareamento cutâneo, redução de manchas e melhora do aspecto geral da pele, além de aumentar a produção de colágeno e prevenir uma série de patologias como câncer de pele e dermatites.

Segunda a diretora de pesquisa e desenvolvimento da Árago Dermocosméticos, Elaine Verissimo, a aplicação da Vitamina C em formulações cosméticas é limitada em virtude da baixa estabilidade que pode ser causada, principalmente, devido à exposição ao ar e à luz. Pensando em solucionar este problema e utilizando pesquisas de ponta na área científica e tecnológica, a empresa desenvolveu o Nanoderme, a vitamina C 15% + Ferúlico l que possibilita  o  aumento da penetração cutânea através de sua tecnologia, em nano partículas lipofílicas de alta performance.

“Esta substância é muito mais estável do que o ácido ascórbico devido à presença de grupamentos que estabilizam a molécula deixando‐a solúvel em lipídios, o que também aumenta a sua permeabilidade na pele, permitindo uma ação mais eficiente da vitamina C na matriz da estrutura cutânea, local onde ocorrem reações bioquímicas importantes para a manutenção da integridade da pele”, explica Elaine Verissimo.

O ácido ferúlico é um potente antioxidante fenólico encontrado em altas concentrações em  plantas, principalmente no farelo de arroz. O Nanoderme Vitamina C combina em sua formulação o ácido ferúlico derivado da matéria-prima essencial, utilizada no processo de fabricação de cerveja (cevada maltada). As propriedades biológicas deste ativo 100% natural são ricas em  sua composição única em polifenóis  e ácido ferúlico.

Possui ainda um alto potencial foto protetor, que age como uma barreira de membrana celular, impedindo a atividade de radicais livres e minimizando os efeitos de  agentes carcinogênicos resultantes da exposição da pele à radiação UV. Também diminui a absorção dos raios UVA e UVB e o eritema causado na pele devido a exposição à radiação. “A associação do ácido ferúlico com outras substâncias antioxidantes mostrou resultados importantíssimos e promissores”, conclui Elaine. A formulação ainda conta com a potente ação da vitamina E , ativo já consagrado nas formulações cosméticas como anti oxidante.

Resultados:

Ácido ferúlico + vitamina E
Mostrou que a utilização das duas substâncias simultaneamente aumenta o efeito fotoprotetor.

Ácido ferúlico + vitamina E + vitamina C
Esta combinação tem excelente ação na redução de eritema de pele induzido pela exposição à luz ultravioleta, O ácido ferúlico e suas potenciais associações podem fazer com que ocorra uma penetração superficial de radiação UVB e diminuir a incidência dos raios UVA na pele.

* Fonte: Árago Dermocosméticos



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha