Brasil, 21 de Setembro de 2024
02 de abril de 2012

As mil faces da manicure

As mil faces da manicure





As mil faces da manicure

A palestra Autoestima com Estilo, de Michele França e Andrea Roque Neiva teve como objetivo mostrar às manicures a importância do papel que ocupam na vida das clientes, o valor que possuem dentro do salão, além da visão global que têm do local onde trabalham.

 “As manicures não fazem apenas as nossas mãos, elas são também psicólogas, conselheiras e ouvintes e é por essas características que muitas clientes mudam de salão quando a manicure passa a trabalhar em outro local”, afirmou Neiva.

Quanto ao valor das manicures, segundo o palestrante, está relacionado com o serviço que oferecem. “Nenhuma mulher corta o cabelo e faz depilação toda a semana, mas as unhas sim. Diante disso, o movimento do salão está muito relacionado às manicures”, enfatizou França.

Pela posição em que trabalham conseguem também observar o que acontece no salão, e assim as manicures têm conhecimento do todo. “Da dinâmica existente no salão, além do retorno obtido das clientes”.

Dicas para o dia a dia do salão

Segundo as palestrantes, algo que deve ser adotado como regra pelas manicures é buscar entender quais são as necessidades da cliente que podem influenciar na cor do esmalte naquela semana. “Interessa mais à cliente uma sugestão linkada aos compromissos agendados do que à moda. Por esse motivo, vale a pena perguntar se a cliente terá alguma festa ou algum evento especial, assim a sugestão da manicure terá maior fundamento”. Durante a apresentação, Andrea Neiva pontuou sete estilos universais capazes de auxiliar às manicures quando o assunto é a cor do esmalte da semana para a cliente. “Em moda trabalhamos com os seguintes perfis: esportivo, elegante, tradicional, sensual, romântico, criativo e dramático. Dividindo as pessoas desta forma, aumenta a chance de sugerir uma opção que agrade mais”.

 




 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha