Brasil, 24 de Setembro de 2024
11 de janeiro de 2010

Bala de colágeno para combater a flacidez

Bala de colágeno para combater a flacidez



Bala de colágeno para combater a flacidez

A bala de colágeno chega ao mercado como uma solução para combater a flacidez e contribuir nos tratamentos de emagrecimento. Criada para uso estético, a bala de colágeno pode ser elaborada com vários princípios ativos. Tudo depende do objetivo: emagrecer ou enrijecer”, comenta a dermatologista do Hospital Bandeirantes, Suzy Rabello que esclarece algumas dúvidas sobre o produto. Veja:

HB: Qual a principal função da bala de colágeno?
SR: A princípio é aumentar a sensação de saciedade (diminuir o apetite) e é importante saber que qualquer forma de proteína no corpo é digerida até pequenas partículas, denominadas aminoácidos. Destes aminoácidos, o organismo produzirá as proteínas que naquele momento são necessárias, e não necessariamente o colágeno.

HB: Para quais tratamentos pode ser indicado?
SR: A bala de colágeno parece ser o “santo milagreiro” para as vaidosas que querem resultado rápido e sem muito esforço. Porém, sabe-se pouco deste cosmético. Mas, para pode ser indicado para mulher ou homens para auxiliar na redução do apetite, mas não devendo deixar de se mencionar a importância da reeducação alimentar e das atividades físicas no processo.

HB: Quanto tempo para um resultado visível?
SR: Os resultados não são percebidos de forma tão fácil, até porque no processo são associados outros tipos de terapia, como cremes, massagens e aparelhos para estimulação do colágeno e da melhora da flacidez. Não se deve apenas usar balas de colágeno e esperar uma mudança espetacular.

HB: Existe o risco de efeitos colaterais?
SR: Não há efeitos colaterais.

HB: No que mais as balas de colágenos podem contribuir?
SR: Como podemos incluir outras substâncias em sua formulação (por exemplo, produtos para ajudar a reduzir gordura) é possível contribuir para perda de peso.

HB: Quantas balas podem ser consumidas por dia?
SR: Sugere-se de 2 a 3 balas por dia.

HB: As balas de colágenos são manipuladas ou já existem industrializadas?
SR: Elas são manipuladas.

HB: Quais efeitos apresentam balas manipuladas com ervas fototerápicas?
SR: Devem ter os mesmos efeitos das ervas já que a bala é apenas o veículo para o organismo. Por exemplo, o chá verde tem a função de acelerar o metabolismo e, consequentemente, emagrecer, e as balas manipuladas com esta erva proporcionarão o mesmo resultado.

HB: Precisa de receita médica para comprar? Quanto elas custam?
SR: Não há necessidade de receita, desde que sejam apenas de colágeno.
O preço, em média, é de R$ 120 por 60 balas.

HB: Quais são os sabores?
SR: Vários sabores, como as balas de goma.

 
 
 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha