Brasil, 24 de Setembro de 2024
21 de março de 2011

Brasileiro gasta 20 minutos por dia cuidando do cabelo

Brasileiro gasta 20 minutos por dia cuidando do cabelo



Brasileiro gasta 20 minutos por dia cuidando do cabelo


O presidente para o Brasil da Divisão Profissional da P&G (Wella Professionals e Sebastian), Gonzalo Turueño, sabe muito bem do está falando quando afirma que cada brasileiro dedica em média 20 minutos por dia para cuidar dos cabelos.

Nascido e criado no México, juntou-se à P&G há 12 anos. Desde então, cresceu com a empresa. Trabalhou cinco anos na Venezuela, voltou ao México e, na posição de diretor de marketing para a América Latina, aproveitou todas as oportunidades para conhecer cabeleireiros em todos os países da região. Em julho de 2010 transferiu-se para o Brasil, passando a trabalhar diretamente com os clientes da empresa no mercado de salões de beleza.

Nesta entrevista para Hair Brasil Turueño ele fala sobre sua experiência à frente da empresa e suas expectativas para o futuro do mercado.

Quais são as principais estratégias da Wella para o mercado brasileiro e latino-americano no ano de 2011?
"Queremos posicionar a Wella como a melhor empresa do segmento profissional de cabeleireiros, ajudando-os a serem bem sucedidos. Da mesma forma, queremos fortalecer a relação com os proprietários de salões de beleza, contribuindo para a melhoria de seus empreendimentos. Nosso objetivo é oferecer sempre os melhores produtos, para que os cabeleireiros soltem sua criatividade e liberem toda a energia em suas criações.
Relançamos nossas marcas importantes, como Color Perfect e Color Touch, e fortalecemos nossa atuação com Color Touch Plus. Nos últimos 12 meses, tivemos vários lançamentos e reposicionamos as marcas System Professional e Sebastian, que estão registrando um grande sucesso mundo afora, permitindo que os profissionais usem seu potencial ao máximo. Na Hair Brasil 2010 comemoramos os 60 anos de Color Perfect e relançamos nosso programa de educação, com as melhores técnicas de formação. Não tenho dúvidas de que estamos contribuindo efetivamente para desenvolver os cabeleireiros do Brasil, que estão entre os mais criativos do mundo".

Quais são os próximos investimentos da marca?
"A Wella Professionals tem toda a força da Procter&Gamble (P&G), a maior empresa de beleza do mundo. Para 2011 temos dois grandes lançamentos, que vão surpreender o mercado e, certamente, serão ferramentas fundamentais para os cabeleireiros. Aguardem!"

Como você analisa a evolução do mercado brasileiro de cosméticos e beleza nos últimos anos?
"O Brasil é um dos mercados de maior crescimento no mundo, na área de coiffure. O país tem a maior variedade de tons de pele e de tipos de cabelo e essa diversidade nos faz aprender muito e a desenvolver produtos com plataformas globais. Além disso, os brasileiros dedicam cerca de 20 minutos por dia ao cuidado com os cabelos, o dobro do índice registrado em outros países da América Latina".

Como está a atuação da Wella para o mercado profissional?
"A divisão Salon Professional está crescendo muito no Brasil, onde temos grandes oportunidades e parceiros muito fortes".

Qual a importância da Hair Brasil para o fortalecimento da marca no mercado latino-americano?
"A Hair Brasil é uma ferramenta importantíssima para nossos negócios, pois ajuda a posicionar nossas marcas como líderes de inspiração e inovação. Na feira, geramos ainda mais credibilidade através da exposição de nossos produtos e serviços, e sempre temos um lançamento ou uma iniciativa importante. Reforçamos também nosso perfil como parceiro confiável dos clientes, pois todos eles estão na feira e procuram a Wella".

Quais são suas metas à frente da empresa e sua relação com os profissionais?
Temos uma equipe muito forte, mas queremos fortalecer ainda mais a organização trazendo mais informações para o grupo. Formamos um time cheio de energia e que precisa crescer ainda mais e contagiar as pessoas. Também pretendemos fortalecer a indústria e expandir o número de salões ligados à marca. A Wella tem paixão por cabelos e cabeleireiros e, por isso, nossos vendedores e educadores vão trabalhar cada vez mais diretamente nos salões, com os profissionais. Por outr lado, as preocupações e prioridades dos donos de salão são muito diferentes das dos cabeleireiros. Então, nós trabalhamos também com os empresários, visando tornar seus negócios cada vez mais produtivos e auto-sustentáveis.".

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha