Brasil, 23 de Setembro de 2024
13 de agosto de 2012

Brasileiros se rendem ao consumo de dermocosméticos

Brasileiros se rendem ao consumo de dermocosméticos




Brasileiros se rendem ao consumo de dermocosméticos

Cada vez mais conhecidos no país, os dermocosméticos são desenvolvidos para tratar da saúde e beleza da pele com substâncias e ativos de eficiência cientificamente comprovadas. Dados de mercado revelam que em 2011, as vendas desses produtos aumentaram em 15% , segundo o IMS Health. De acordo com o Professor Paschoal Rossetti Filho, especialista em cosmetologia, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética e fundador da Mezzo Dermocosméticos, a aceitação dos brasileiros tem sido positiva em relação a estes produtos, pois as informações sobre os benefícios já estão muito difundidas, sendo indicados pelos médicos e aceitas pelo consumidor final e profissionais da área de estética. Além disso, a oferta de tratamentos no mercado brasileiro tem crescido ano a ano.

"Dentro deste cenário promissor, a Mezzo tem boas expectativas de crescimento para os próximos anos, porque percebemos a evolução de cada linha dos nossos produtos, com destaque para os itens voltados para higienização, esfoliação, renovação, tonificação, hidratação e fotoproteção facial. Os itens para o corpo também tiveram grande aceitação, principalmente os indicados para celulite e gordura localizada ".
Com dois anos de existência, a Mezzo oferece 14 linhas de produtos, que totalizam 85 itens com foco em tratamento facial e corporal. "Para atender a exigência e as necessidades do consumidor, os dermocosméticos Mezzo possuem em sua formulação ativos funcionais como água thermal, vitamina E, colágeno, amionoácidos e sais minerais orgânicos, por exemplo. Hoje, estamos desenvolvendo produtos de ação clareadora, como o peeling enzimático, novas argilas de ação depurativa - que serão lançadas em breve - e uma linha de esfoliantes com pedras preciosas. Além disso, estamos na fase final de pesquisas com silícios e peptídeos para rejuvenescimento facial", revela Paschoal Rossetti Filho.

Diferenciais x legislação

Segundo o especialista em cosmetologia, ainda não existe uma legislação que determine as diferenças entre cosméticos X dermocosméticos, mas na prática já existe o conceito de que os dermocosméticos são produtos para tratamento profundo da pele com resultados comprovados, porque trazem em sua formulação maior concentração de ativos funcionais e bases cosmecêuticas mais elaboradas e sofisticadas para favorecer a permeação das substâncias " A maior diferença está no fato dos dermocosméticos serem criados com ativos biomiméticos, ou seja, que promovem um aumento da imunidade da pele, fornecendo nutrientes para o bom funcionamento das células", destaca Paschoal Rossetti Filho.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha