Brasil, 21 de Setembro de 2024
08 de outubro de 2004

Cabelo também envelhece

Cabelo também envelhece



Cabelo também envelhece

* Hair design Bruno Di Maglio

Você sabia que assim como a pele nossos cabelos também envelhecem? Isso mesmo: envelhecimento capilar existe e é um dos assuntos do momento. A juventude dos fios de cabelo é danificada diariamente por agressões internas, ocorrendo um cronoenvelhecimento natural das células. Agressões externas como a incisão dos raios UV e poluição também interferem.

Outros causadores são o estresse e os tratamentos químicos, como transformações de mobilidade, colorações e descolorações, que constantemente produzem excesso de "radicais livres". Esses "radicais livres" são moléculas instáveis que causam o envelhecimento precoce das células e prejudicam a fibra do fio do cabelo.
Apesar de não ser possível ver a ação desses radicais livres, pode-se perceber o resultado devastador pelas marcas que deixam. Os fios ficam fragilizados, mais finos, sem peso, opaco, quebradiço, difícil de manusear e pentear, causando aquele volume excessivo tão indesejado.

Diante deste fato, diversas marcas de cosméticos vêm lançando produtos tanto na linha profissional quanto comercial que auxiliam na prevenção do envelhecimento dos cabelos, conhecidos como anti-edge. Vale lembrar que uma aplicação de um único produto, não faz milagre. O ideal é procurar algum profissional capacitado que fará uma análise concreta e irá orientar e indicar o melhor tratamento de recuperação para cada pessoa, com resultado eficaz e rápido. Vale lembrar que os cuidados com o cabelo no dia a dia, como a lavagem, também são fundamentais para manter a juventude das madeixas, equivalendo há 50% da prevenção.

* Bruno Di Maglio é cabeleireiro do Salão Di Maglio, em São Paulo

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha