Brasil, 22 de Setembro de 2024
19 de março de 2012

Campanha Hair Brasil 2013: sensualidade e liberdade através de cachos e volumes pelas mãos do hairstylist Viktor I

Campanha Hair Brasil 2013: sensualidade e liberdade através de cachos e volumes pelas mãos do hairstylist Viktor I



Campanha Hair Brasil 2013: Viktor I apresenta sensualidade e liberdade através de cachos e volumes

"Eu quero, eu posso". Assim pode ser traduzida a campanha publicitária da Hair Brasil 2013 pelas palavras de seu criador, o hairstylist angolano Viktor I, proprietário do salão Vimax. A inspiração vem da década de 70, com todo seu espírito de liberdade, onde a mulher começava a mostrar sem pudor sua sensualidade e poder. As principais figuras desse imaginário são o estilista francês Yves Saint Laurent e o trabalho artístico do fotógrafo norte-americano Richard Avedon e porque não dizer a atriz italiana Sophia loren.

Traços fortes e ousados, combinando com uma vasta cabeleira rebelde de cachos desestruturados compõem a mulher que Viktor I trouxe para dar vida à campanha da Hair Brasil 2013. O corte dos cabelos é degradé proporcional, longo, com franja em viés conferindo leveza. O comprimento dos anos 70 ressurge como referência da época e pode ser traduzido nos dias de hoje pela atitude e sensualidade da mulher brasileira. Os tons são castanho médio, com grande influência da luz, percebida nas tonalidades mel e cobre.


Veja o vídeo de making of da campanha da Hair Brasil 2013

A forte expressão de poder no olhar veio do conhecimento técnico e artístico do maquiador Thiago Straub, que deu naturalidade e brilho controlado à pele acetinada. Nos lábios, leve hidratação com brilho natural, remetendo também aos anos 70, onde a interferência da maquiagem na composição da beleza era sutil e discreta.

"Vivemos um profundo momento de retorno aos cachos e ao volume nos cabelos. Esta tendência internacional nos remete claramente aos anos 70, uma década onde vários movimentos artísticos eclodiram, mostrando liberdade de sentidos", disse Viktor I.

Você sabia?

O início dos anos 70 presenciou a explosão do movimento black power, que incitava os negros a aceitarem sua pele e seus cabelos do jeito que são naturalmente – daí surgiu o famoso penteado que leva o nome do movimento. Um dos ícones dessa mudança foi a ativista americana Angela Davis, que lutou pelo direito dos negros nos Estados Unidos, apesar de fortes perseguições. No Brasil, o penteado chegou através de Toni Tornado e de Tim Maia.

Foi uma febre tão grande que até quem não tinha o cabelo propício para fazer um 'black power' dava um jeito de encrespar.




Ficha técnica

Criação e cabelos: Viktor I
Maquiagem: Thiago Straub
Modelo: Michele Paes - DM Models
Fotos: Cao Ferreira
Vídeo: Felipe Müller - Milk Filmes
Marketing Vimax: Cris Ribas

 


 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha