Brasil, 22 de Setembro de 2024
01 de abril de 2008

Causas da olheira devem ser investigadas

Causas da olheira devem ser investigadas



Causas da olheira devem ser investigadas

Em sua palestra “Olheiras: alteração inestética que pode ser tratada por cosméticos e pela nutrição funcional”, a nutricionista Dra. Sheila Mustafá lembrou a importância de se investigar a causa do problema. A palestra encerrou os trabalhos do 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada.

“Olheiras podem denunciar muito mais que um problema estético. O tratamento com cosméticos minimiza, mas é importante saber a causa das olheiras. Caso contrário, ela volta.”, ressaltou.

Na avaliação clínica, ela destacou que devem ser levados em conta a carga hereditária, estresse, período pré-menstrual, gravidez, estados gripais, falta de sono, alergias e deficiência nutricional. Também devem ser investigadas a anatomia e forma dos olhos, alterações patológicas, envelhecimento e excesso de tecido cutâneo e respiração oral.

Para tratar com nutrição funcional, ale sugeriu alguns alimentos como probiótico, suplementação Q10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, suco de uva, própolis, entre outros.

Já em cabine, a olheira deve ser tratado com fluido higienizado com PEG celet 20, que remove as impureza e deixa a pele macia; peeling com argila branca e apricot, um microesfoliante e clareador, que auxilia na despigmentação; e extrato de althéia e rosas para hidratar a pele.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha