Brasil, 21 de Setembro de 2024
15 de setembro de 2015

"Choque térmico" de dois equipamentos estéticos potencializa perda de gordura

"Choque térmico" de dois equipamentos estéticos potencializa perda de gordura




"Choque térmico" de dois equipamentos estéticos potencializa perda de gordura


Muitos estudos dão conta de que, para potencializar a perda de gordura, o "choque térmico" com aquecimento e congelamento da área tratada é a melhor opção. Segundo os especialistas, o "oito ou oitenta" na pele promove tensão imediata, desintoxica e oxigena a área tratada. Com isso, há uma dilatação dos vasos sanguíneos e, também, a destruição da gordura.

Um novo protocolo para a técnica une a recém-lançada speed criolipólise do CoolTech com a radiofrequência multipolar do Freeze (MP²). "Acho uma parceria incrível! A primeira técnica reduz entre 20 e 25% da gordura localizada. Já a segunda, foca na firmeza da pele. Adoro usar a associação na barriga, braços e interior de coxa", explica a dermatologista Dra. Juliana Neiva.

Segundo a médica, a speed criolipólise do CoolTech trata gordura localizada nas regiões do abdômen, flancos, coxas, entre outras partes. A vantagem é que a sessão é mais rápida: "Até agora os equipamentos de criolipólise permitiam atuar apenas em uma região (área) por ciclo (tempo de 70 min). Assim, para realizar quatro regiões, uma cliente ficava quase cinco horas na clínica", destaca a dermatologista.

"Com o CoolTech, para tratar as mesmas quatro áreas, precisamos de apenas duas horas e meia", diz a dermatologista que já trabalha com o equipamento. Isso ocorre, segundo ela, porque o CoolTech, lançamento da SKINTEC, tem dois aplicadores. Já o Freeze (MP²) combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, o que possibilita aquecimento mais rápido e uniforme com resultados superiores e duradouros".

A dermatologista destaca que os dois equipamentos podem ser usados no mesmo dia. "É esperado que a pele ficasse avermelhada e sensível após o CoolTech. Pode ter um pouco de inchaço também, por isso sugiro um hidratante suave e protetor solar (em áreas expostas ao sol), além de drenagem linfática nos primeiros dias", indica. Quanto ao número de sessões, a dermatologista explica que o CoolTech tem um programa de três sessões, uma a cada dois meses. "Quando é associado, combino com quatro a oito sessões do Freeze, dependendo do grau de flacidez da paciente."

Por fim, a dermatologista ressalta que as pacientes com queixas corporais são exigentes e as que têm os melhores resultados são aquelas que, além dos aparelhos, mantém uma rotina saudável, com prática de atividade física e acompanhamento nutricional. "Sou grande entusiasta da tecnologia, pois acho que facilita atingir resultados, mas também reforço a importância de se manter no peso ideal", finaliza.







 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha