Brasil, 23 de Setembro de 2024
05 de dezembro de 2011

Coletivo Cubo apresenta sua nova criação, Eva

Coletivo Cubo apresenta sua nova criação, Eva



Coletivo Cubo apresenta sua nova criação, Eva


Inspirada em um universo gênese, a nova coleção de cabelos do Cubo representa a essência e sensualidade feminina. O uso de elementos naturais contrastado à técnicas contemporâneas de hair design, destacam as inúmeras faces das mulheres pós-modernas. Exageradamente ornamentadas, despidas de pudor.

Traçando uma linha de tempo contemporânea, a produção transita por cabelos ondulados, típicos dos anos 20, e madeixas volumosas, marca dos anos 80. O velho e o novo se unem a componentes imperecíveis, como folhas e galhos secos.

Esta atmosfera mística - e um tanto nostálgica -, tomou forma através do coletivo. A fim de reforçar a identidade colaborativa do Cubo, Artur Lopes e Jonathas Diniz contaram com a experiência e tradição de Beto Pegoraro, lenda na área de estilo em cabelos. Pelas mãos da maquiadora, Emmanuele Ribeiro, as modelos Caroline Pretto, Kamile Nassif, Jéssica Souza, Ana Calheiro e Mariana Guerra se permitem transformar. Por trás das lentes do ensaio estão Eduardo Rosa, diretor de fotografia e cena, e Diogo Santoro/ Alfa Studios, responsável pelo making of.

Sobre o Cubo

Cubo é um novo conceito em experimentação e educação na área de cabelos e moda de Porto Alegre. Com uma concepção inovadorano jeito de criar e executar coleções de cortes de cabelos, o coletivo criativo é a união dos cabeleireiros Artur Lopes e Jonathas Diniz. Cubo representa a força da precisão e experiência com a criatividade e a irreverência. Os dois atuam em um dos melhores salões do sul do país e têm passagens pelas escolas da TIGI, Pivot Point e Llongueras.

Artur atuou de forma marcante como educador da TIGI e da Jon Santos Academy, onde promoveu cursos, treinamentos e palestras. Jonathas tem experiência em produções para TV e cinema.
 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha