Brasil, 20 de Setembro de 2024
31 de março de 2015

Conheça as tendências de Eron Araujo para outono/inverno 2015

Conheça as tendências de Eron Araujo para outono/inverno 2015





Conheça as tendências de Eron Araujo para outono/inverno 2015



O empreendedor do salão Blend Your Mind, Eron Araujo, voltado ao segmento de luxo, marca presença no Fórum Hair Brasil com o workshop Tendências 2015: cortes femininos e masculinos.

O expert deu início à apresentação com as principais referências que chegam à moda e à beleza. "O Brasil ainda se influencia muito pelas Semanas de Moda de Paris, New York e Milão. A HAIR BRASIL é realizada no momento certo, após estes grandes eventos, incluindo a premiação do Oscar, assim consigo absorver todas as referências e trazê-las para a feira", afirma o hair stylist que conquistou por duas edições o prêmio de melhor cabeleireiro do Brasil em 2013 e 2012 pela Revista Cabelos & Cia.

Para Eron, os brasileiros absorvem as influências de forma mais expressiva. "A mulher e o homem brasileiro têm muita personalidade, sexy appeal e na beleza isso aparece com a naturalidade que torna as referências mais leves e gostosas", exemplifica.

Diante desse contexto Eron prioriza as tendências new wave. "São cabelos que eu chamo de boho wave com texturas, até mesmo explorando o frizz, camadas mais naturais, cortes expressivos, franjas leves na altura das sobrancelhas (aquelas franjas francesas). O comprimento é o não longo como chamo, pouco acima do seio, de base geométrica, reta e o repicado expressando essa naturalidade".

Para o público masculino, o expert destaca as influências dos anos 90. "Vi essa referência nitidamente nos desfiles das Semanas de Moda internacionais. Esse homem quase roqueiro, com volume no alto da cabeça, lateral mais curta, nuca mais batida e que funciona tanto para o homem despojado, quanto para o elegante, mais clássico".

O que vai mudar de acordo com o perfil são as texturas. "Por exemplo, o homem mais despojado investirá no spray de sal e o mais elegante na pomada matte ou gel", esclarece o hair stylist.

Coloração

Quando o assunto é cor, luzes, mechas, Eron acredita em mudanças à vista. "Aposto nos looks monocromáticas, diminuindo essa questão do ombrè, da californiana e isso vale dos castanhos aos loiros. Nas últimas tendências as pontas eram mais clarinhas e a raiz mais escura, agora não, o loiro é superluminoso e igual da raiz às pontas. Para elas e eles, vale a mesma regra de luzes, no máximo 2, 3 tons de diferença em relação à base, da raiz às pontas".



Por Cibele Quirino




 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha