Brasil, 21 de Setembro de 2024
12 de julho de 2004

Correção de imperfeições

Correção de imperfeições



Correção de imperfeições

A gordura de lipoaspiração tem sido utilizada para diversos fins estéticos. Corrigir nádegas, lábios, mãos envelhecidas e até mesmo lipo mal sucedida. A técnica está sendo utilizada pelo médico especialista em cirurgia plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Anísio Figueiredo Filho, em cerca de 95% de suas pacientes da modalidade.

“Basicamente, essa técnica consiste na retirada de gordura através de lipoaspiração, com cuidados específicos para se obter a melhor qualidade possível de gordura. O passo seguinte e imediato é o preparo com extremo cuidado desta gordura, uma vez que se trata de células vivas, frágeis e sujeitas a danos dependendo de como se manipula este tecido. Após este procedimento, o tecido gorduroso é injetado em áreas onde queremos um aumento de volume”, explica o médico.

Segundo ele, a técnica nasceu junto com o advento da lipoaspiração, há 20 anos. Mas somente após alguns anos, é que os médicos passaram a adotar esse tipo de tratamento. “Eu, particularmente, faço esse tipo de intervenção com sucesso há 10 anos”, afirma Figueiredo.

A procura por esse tipo de procedimento, de acordo com o médico, é devido à facilidade de utilização de tecido vivo. “Existem como opção, além do enxerto de gordura, a utilização de materiais inorgânicos como próteses, mas que possuem muitas limitações. A principal vantagem é que, usando a gordura da própria paciente como tecido vivo, conseguimos mantê-la integrada, na área enxertada, como tecido gorduroso normal”.

Correções de lipos anteriores mal sucedidas, sulco naso-labial acentuada e mãos envelhecidas também podem ser feitas através desta técnica. “Podemos utilizar enxerto de gordura sempre que tivermos uma área deprimida ou com falta de gordura. Portanto, é um método excelente para a correção de lipoaspirações mal conduzidas, e também com ampla utilização em face, principalmente no sulco naso-labial. O tratamento em mãos envelhecidas também é muito comum”, destaca o Dr. Anísio.
Segundo ele, praticamente não existe contra-indicação. “Diria, somente, que não se deve enxertar muita gordura em uma área com pouco tecido gorduroso”, alerta o médico.

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha