Brasil, 22 de Setembro de 2024
01 de fevereiro de 2010

Crioterapia para reduzir medidas e celulite

Crioterapia para reduzir medidas e celulite


Crioterapia para reduzir medidas e celulite

Que tal aproveitar este período de calor intenso para usufruir os benefícios da Crioterapia, uma modalidade terapêutica e significa “terapia pelo frio”. O método foi criado na França e é indicado para reduzir gordura localizada (lipodistrofia) e flacidez.

O cosmetólogo, dermofarmácia e presidente da Vita Derm, Marcelo Schulman, recomenda o uso da técnica não apenas pela eficácia, mas também pela praticidade, uma vez que consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico na região em que se deseja reduzir gordura. “Basta aplicar o produto e ficar em repouso para os ativos agirem, o melhor, refrescando porque a região ficará bem geladinha. Isto porque o produto age resfriando o local, promovendo vasoconstrição* e redução de temperatura, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios que circulam e até os que estão depositados nos tecidos” explica o cosmetólogo.

Segundo ele, a diminuição da temperatura acarreta numa reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), o que provoca a aceleração do metabolismo local. O resultado inicial, de acordo com o dermatologista, pode ser percebido após 10 aplicações.

“Alguns ativos potencializam o resultado da crioterapia como, por exemplo, centella asiática, arnica, castanha-da-índia, cavalinha, algas, hera e erva mate, extrato de guaraná, extrato de cravo branco, cânfora e mentol. Esta combinação também contribui com bastante eficácia na redução de medidas, celulite e flacidez, deixando ainda a pele lisinha e com aspecto uniforme. Assim, a escolha do produto também contribui bastante, é só consultar o rótulo das embalagens e conferir quais estão lá”, declara Schulman.

Vale ressaltar que é uma técnica muito aplicada pela Medicina do Esporte pelos efeitos fisiológicos como anestesia, redução da dor, estímulo ao relaxamento, estímulo à rigidez articular, redução do metabolismo, redução da inflamação, redução da circulação, redução de edemas entre outros benefícios.

Contra-indicação: O uso de produtos crioterápicos não é indicado para pessoas com hipertensão arterial, diabetes, gravidez, patologias da pele, logo após as refeições, em processos inflamatórios, região dos rins, articulações, pulmões, asma e bronquite, na intolerância ao frio e durante o período menstrual. Também não se deve tomar banho até três horas após a aplicação. Em cabine, o profissional não pode utilizar corrente galvânica.



 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha