Brasil, 22 de Setembro de 2024
12 de março de 2007

Dê um fim nas rugas de preocupação

Dê um fim nas rugas de preocupação



Dê um fim nas rugas de preocupação

* Dr. Marcos Grillo

Quem, com mais de 30 anos, não passa por problemas de relacionamentos profissionais ou familiares? E, quando menos se espera, eis que o espelho denuncia a aparência cansada e, pior, aquelas “ruguinhas” de preocupação, principalmente, o vinco mais acentuado entre as sobrancelhas. Mas, o que fazer para não aumentar os problemas?

Para dar fim às rugas de expressão, a pessoa deve passar por um tratamento multidisciplinar da face, começando pelo hábito de evitar a exposição solar exagerada, principalmente, entre 11 e 16 horas, e não se esquecer de proteger a pele com o auxílio de um protetor solar e, após, hidratar a pele com um creme.

Quanto antes às pessoas adotarem um comportamento preventivo, mais poderão adiar as intervenções clínicas e cirúrgicas. Uma dieta balanceada com ingestão de líquido, prática de exercícios físicos regularmente e o hábito de não fumar, são algumas regras que valem por toda a vida. Vale lembrar também que os fumantes costumam aparentar cinco anos mais velhos, em geral.

Quem costuma cuidar da saúde recorrendo a professores de ginástica, nutricionistas e dermatologistas, acaba chegando mais tarde ao consultório do cirurgião plástico. Os tratamentos não-invasivos mais empregados para acabar com as rugas de preocupação são o fotorejuvenescimento não-ablativo, a aplicação de toxina botulínica e os preenchimentos. Já alguns tratamentos cirúrgicos que também apresentam bons resultados são: blefaroplastia, videoendoscopia e o facelifting.

* Dr. Marcos Grillo é PhD em Cirurgia Plástica

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha