Brasil, 21 de Setembro de 2024
13 de abril de 2007

Dermocosméticos Inteligentes: novos instrumentos para satisfazer o mercado da beleza

Dermocosméticos Inteligentes: novos instrumentos para satisfazer o mercado da beleza



Dermocosméticos Inteligentes: novos instrumentos para satisfazer o mercado da beleza

“Até a década dos anos 80 os consumidores de cosméticos no Brasil eram poucos informados, menos exigentes e mais tolerantes. Mas, com o passar dos anos, a realidade mudou, o mercado cresceu e a beleza passou a ser um dos pontos vitais na vida das mulheres e consequentemente dos homens em todo o mundo.”

A declaração foi feita pelo farmacêutico e diretor do laboratório Bio-Medicin, Giuseppe Merena, em sua palestra que destacou alguns fatos e mitos sobre os Dermocosméticos Inteligentes, aos participantes do 6º Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento que acontece simultaneamente à Hair Brasil que começou hoje (dia 13), no Expo Center Norte.

Especializado em síntese orgânica de insumos para uso humano e para as industrias de cosméticos, farmacêutica, alimentar e veterinária, Giuseppe Merena, lembrou que para melhor atender as exigências dos consumidores, os cosméticos passaram a ser mais ativos e com menos tempo de vida. “Da junção entre cosméticos e farmácia surgiram os dermocosméticos que passaram a ganhar mais mercado”.

Merena ressaltou que para atender as expectativas dos consumidores (cada vez mais exigentes, intolerantes e bem informados devido a globalização), a propaganda e a seriedade na fabricação dos produtos tem feito a grande diferença.

“É por essa razão que o princípio ativo dos dermocosméticos e a sua eficácia no organismo, tem sido o grande diferencial dos produtos e o motivo de satisfação dos clientes”, completou o farmacêutico que tem mais de 25 anos de experiência.

Outro ponto evidenciado pelo palestrante foi o planejamento técnico para aplicação dos produtos. Segundo ele, para ganhar eficiência no atendimento e na satisfação aos clientes, o produto precisa ser sustentado dentro de um planejamento com custo operacional, marketing ativo e registros para aplicação de imagens.




 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha