Brasil, 23 de Setembro de 2024
30 de julho de 2012

Descubra o poder do pincel para uma maquiagem perfeita

Descubra o poder do pincel para uma maquiagem perfeita




Descubra o poder do pincel para uma maquiagem perfeita

A grande variedade de pincéis oferecida pelo mercado pode confundir tanto os profissionais com vários anos de carreira, quanto aqueles que se envolveram com a arte da maquiagem há menos tempo.

Muitos produtos têm similaridade de formato e é fundamental para o profissional saber a função de cada pincel e como aplicá-lo para criar um make perfeito.

De acordo com Ana Paula Basílio, maquiadora e designer de sobrancelhas, a aplicação da maquiagem com o uso de pincéis é muito mais higiênica, além de espalhar melhor o produto sobre a pele, deixá-la mais uniforme e economizar o produto.

Confira as dicas de Ana Paula Basílio

Corretivo

Para aplicar o corretivo, o ideal é utilizar um pincel com cerdas naturais mais achatadas e de tamanho médio. Com isso em mãos será muito mais prático utilizar o produto na área dos olhos, tanto na parte superior quanto na inferior - onde temos as olheiras. Além disso, Ana Paula destaca que é fundamental aplicar a maquiagem, levemente, na lateral do nariz para que o resultado e o acabamento fiquem perfeitos.

Base

A base pode ser aplicada com o mesmo pincel do corretivo. Mas neste caso também é possível optar pelo modelo Fiber, que tem as pontinhas mais evidentes. A vantagem dele é que as cerdas não ficam grudadas entre si, além de facilitar o uso e permitir que a aderência do produto seja mais rápida.

O ideal é utilizar a base em quatro pontos principais: a testa, o nariz, o queixo e as bochechas. "Espalhe bem, no sentido das regiões centrais para as extremidades - de dentro para fora. E procure suavizar a região do queixo para não deixar a divisão marcada", ensina a maquiadora.



O pincel para aplicação do pó, geralmente, é maior que todos os demais e deve ser redondo e com cerdas bem macias. Assim, será possível cobrir melhor a área do rosto. A aplicação deve ser feita em movimento vai-e-vem, circular e de dentro para fora - em toda a face, pescoço e colo. "Evite a região dos olhos, onde foi usado o corretivo, para não acumular produto nas linhas de expressão", diz Ana Paula.

Blush

Os pincéis para a utilização do blush possuem corte diagonal e chanfrado, o que facilita o movimento durante a maquiagem. Para utilizar o blush é preciso cuidado e delicadeza para não exagerar na quantidade de produto usado. Ele deve ser aplicado na diagonal das maçãs do rosto, partindo das têmporas, e indo em direção às bochechas.

Sombra

Os pincéis mais finos e chanfrados são indicados para corrigir as sobrancelhas e até mesmo para aplicar a sombra na região inferior dos cílios. Com eles também é possível criar o efeito da aplicação natural do lápis, deixando o traço marcado mais suave.

Já os produzidos com ponta de esponja são utilizados para utilizar a sombra em todo olho e, na maioria das vezes, pode ser descartável, por conta da qualidade do material. Para os olhos é sempre importante ter, ao menos, dois pincéis: um para sombra clara e um para a escura.

Os que possuem cerdas mais achatadas e macias devem ser usados para destacar a área das pálpebras


Para esfumar a sombra

O pincel ideal para esfumaçar a sombra deve ter cerdas macias e formato oval. "Também é possível utilizar pincéis com cerdas macias e com inclinação leve na diagonal, como o do blush, para destacar a parte côncava da pálpebra", detalha.

Limpeza dos pincéis

Ana Paula ensina também que para ter uma boa aplicação dos produtos é necessário limpá-los ao menos a cada 15 dias. "Lave com um shampoo neutro e enxugá-los levemente em uma toalha para tirar o excesso de água. Depois é só deixar que eles sequem naturalmente e guardá-los", conclui.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha