Brasil, 21 de Setembro de 2024
19 de abril de 2005

Dirigentes da Hair Brasil participam de Fórum Empresarial

Dirigentes da Hair Brasil participam de Fórum Empresarial



Fórum empresarial discute eficiência e ética
na gestão pública

Waleska e Francisco Santos, dirigentes da Hair Brasil, participaram no último final de semana do 4º Fórum Empresarial de Comandatuba (BA), realizado pelo LIDE - Lideranças Empresariais e idealizado pelo jornalista João Doria Jr., presidente da Doria Associados, que reuniu mais de 300 CEOs de grandes empresas e instituições nacionais e multinacionais, além de governadores, ministros e deputados.

No último dia 15 de abril governadores de oposição, ministros do governo Lula, lideranças empresariais e presidentes das maiores empresas do Brasil participaram do

seminário "Ética e Eficiência na Gestão Pública", onde discutiram questões como
aumento dos gastos públicos, contratação de novos servidores, descentralização do poder em benefício da federação, reforma tributária e reforma política.

Durante o seminário, os governadores Geraldo Alckmin (SP), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo, Germano Rigotto (RS), Blairo Maggi (MT) e Paulo Souto (BA) clamaram por reformas que tragam eficiência ao governo federal, destacando o aumento da arrecadação com impostos que não são repassados a Estados e municípios.

A reforma tributária foi a principal demanda dos empresários que participaram do seminário. Pesquisa Lide-FGV com 242 entrevistados presentes no seminário apontou a carga tributária como principal obstáculo ao crescimento das empresas, com 70% dos votos, seguida pela taxa de juros, com apenas 14%. O problema do câmbio também apareceu entre os tópicos de preocupação do empresariado brasileiro.

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, reforçou que o Brasil tem condições de ser um país de primeiro mundo, com excelência em áreas tão diversas como automação bancária, telecomunicações, energia e publicidade, e afirmou: "Bom humor, persistência e otimismo têm que fazer parte do nosso credo, pois o Brasil está na moda". Em relação ao problema cambial, Furlan declarou que o Governo esta monitorando e atento para o fato.

Já o ministro Luiz Gushiken, da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, defendeu as Parcerias Público Privadas - PPPs para a área de comunicação, citando como exemplo a campanha O Melhor do Brasil é o Brasileiro. "Convidamos as empresas a nos auxiliar e a divulgar temas de interesse público, como educação, saúde e meio ambiente, entre outros, que exigem comunicação de massa", destacou Gushiken. Luiz Gushiken será o palestrante do próximo almoço do LIDE, no dia 25 de abril, em São Paulo.

Para o empresário Francisco Santos, presidente da Hair Brasil, o 4º Fórum Empresarial foi um marco importante para o empresariado nacional pois proporciona um grande intercâmbio de idéias e experiências entre dirigentes de empresas dos mais variados setores da economia do país.

A beleza dos mais de 300 convidados, que participaram do 4º Fórum Empresarial, ficou a cargo de uma equipe de profissionais do Jacques Janine, que montou um salão no evento especialmente para atender os convidados.

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha