Brasil, 22 de Setembro de 2024
10 de maio de 2010

Ecofuturismo: estética recria roupas, estampas e inspira

Ecofuturismo: estética recria roupas, estampas e inspira


Ecofuturismo: estética recria roupas, estampas e inspira



Inspirado em insetos, natureza, floresta, high-tech, tecidos inteligentes, formas futuristas, o Ecofuturismo chega como mais novo conceito da moda e beleza. O movimento é orgânico e os jeitos de nomear a tendência são muitos focados.

Esta tendência que cresce, em desfiles e em editoriais de beleza e imagens, esteve em destaque no recente editorial da Vogue Nippon. Clicada debaixo d’água, como se fosse o reino de Atlântida, a modelo dá vida a uma criatura vestindo Alexander McQueen. As roupas do criador inglês trazem estampas gráficas, coloridas que lembram peles de animais. Totalmente justos, os vestidos feitos em sintéticos viram segunda pele artificial.

Jean Paul Gaultier também se inspirou neste mix. Sua coleção Couture Primavera de 2010 era uma viagem pra os olhos, com formas futuristas que se misturavam ao resgate da cultura tribal asteca.

As estampas étnicas estão em roupas com uma modelagem – e materiais – que remetem às formas futuristas – a célebre coleção de Courrèges nos anos 60 é referenciada, muitas vezes. Natural e artificial se misturam: a natureza e a biodiversidade , aliás, estão em toda a estamparia. A marca Manish Aurora é outro exemplo.

Mas o ecofuturismo tem também outra leitura: roupas modernas que buscam tecidos orgânicos e um desafio pela sustentabilidade. Veja imagens:




Fonte: Vougue Nippon




 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha