Brasil, 22 de Setembro de 2024
21 de novembro de 2005

Empresas do Pólo Brasileiro do Cosmético se destacam no mercado infantil

Empresas do Pólo Brasileiro do Cosmético se destacam no mercado infantil



Empresas do Pólo Brasileiro do Cosmético se
destacam no mercado infantil

As crianças são o mais novo foco do ramo de cosméticos. As empresas começam a apostar nesse público que tem feito a diferença no ranking do setor. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal), até o final do ano o segmento de produtos infantis deverá crescer 18,8%. No ano passado, este setor registrou um aumento de 20,8% em relação ao ano anterior.

Dentro do Pólo Brasileiro do Cosmético, quatro empresas se destacam na produção de produtos infantis. A Betulla Cosméticos que entrou no ramo de cosméticos em 1989, e que possui as marcas licenciadas Meninas SuperPoderosas, Bob Esponja, Turma da Mônica e a Linha Baby Scooby Doo compostas de produtos para higiene e banho, além de maquiagem infantil. Essas marcas representam 15% da produção e 23% do faturamento da empresa.

Já a Davene que atua no mercado infantil há 15 anos, lançou recentemente duas linhas voltadas para as crianças com personagens próprios. Para a Davene esse crescimento do mercado infantil representa uma ótima oportunidade de negócios, já que a empresa possui duas linhas muito bem segmentadas para atender as crianças. A linha Bebê Vida para o público de 0 a 2 anos e a linha Mundo Marinho para as crianças de 2 a 8 anos. Essa última acaba de receber novos rótulos com explosão da marca Mundo Marinho, apresentando um novo selo “Proteja a Natureza” que tem como intuito o apelo ecológico de conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente.

A Mydori também está participando desse mercado em expansão. A empresa fechou recentemente uma venda de US$ 200 mil para o Chile, onde irá abastecer a maior rede de lojas de departamento da América Latina com os produtos infantis da marca Hello Kitty.

Para o diretor-comercial da Mariah, Marco Carossa, o mercado infantil tem se mostrado um segmento muito importante para a indústria de perfumaria e cosméticos no Brasil. A linha Neokids hoje já representa 30% do faturamento e a taxa de crescimento da empresa é superior a apontada pela Abihpec para esse ano. Para intensificar as vendas, a Mariah promoverá ações nos pontos de venda, com demonstradoras treinadas que abordarão as consumidoras para distribuir amostras dos lançamentos para que possam testar os produtos e adquiri-los com segurança.

“O modelo de Associativismo que o Pólo Brasileiro do Cosmético representa para as empresas que o compõe, tem favorecido o crescimento do setor infantil. As ações em conjunto realizadas pelo Pólo têm reduzido custos na produção dos produtos e influenciado no design das embalagens o que ocasiona uma maior procura pelos cosméticos infantis”, conta o coordenador geral do Pólo Ricardo Fioravanti.



 


 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha