Brasil, 22 de Setembro de 2024
06 de outubro de 2014

Escleroterapia com espuma para retirada de varizes

Escleroterapia com espuma para retirada de varizes





Escleroterapia com espuma para retirada de varizes

O verão está chegando e nessa época começa um verdadeiro corre corre aos consultórios para dar fim ao terror de qualquer pessoa, especialmente das mulheres: as varizes. Uma das opções para a solução do problema é a cirurgia, porém, muitos desistem porque é sempre associada à internação, anestesia, além de um delicado pós-operatório.

Um procedimento chamado Escleroterapia com espuma promete deixar tudo isso no passado, é o que diz o cirurgião vascular e angiologista, Eduardo Toledo de Aguiar, pioneiro da escleroterapia com espuma no Brasil e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).

“A escleroterapia com espuma é um procedimento já consagrado no exterior e foi aclamado como a alternativa mais moderna no combate às varizes no 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular”, explica o médico. Segundo Dr. Eduardo, a causa mais comum para o surgimento das varizes está relacionada aos componentes hereditários, acentuados por fatores externos, como hábitos posturais inadequados, sedentarismo, obesidade, musculação em excesso, uso constante de salto alto ou de calças muito justas, intestino preso, viagens longas e uso contínuo e prolongado de pílulas anticoncepcionais.

Vantagens do método segundo o especialista:
- O procedimento é feito em consultório, sem a necessidade de internação
- Não há necessidade de anestesia
- O pós-operatório é muito menos doloroso e sacrificante que o da operação tradicional, o paciente pode retomar sua vida normal imediatamente após o procedimento, sem a necessidade de repouso ou afastamento das atividades normais (o método tradicional requer repouso absoluto de, em média, 15 dias)

Sobre Eduardo Toledo de Aguiar
É diretor da Spaço Vascular® e pioneiro da escleroterapia com espuma no Brasil. É membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV - (foi Diretor Científico da Regional de São Paulo da SBACV) e da International Union of Angiology. Formou-se em 1972 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), fez residência em Cirurgia Vascular no Hospital das Clínicas da FMUSP e iniciou sua pós-graduação pelo Mestrado, seguido do Doutorado. Neste período tornou-se Professor do Departamento de Cirurgia FMUSP, foi aprovado no concurso à Livre-Docência e chegou a Professor Associado da Disciplina de Cirurgia Vascular do Departamento de Cirurgia da FMUSP. www.spacovascular.com.br









 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha