Brasil, 22 de Setembro de 2024
29 de março de 2008

Especialista fala sobre o trabalho do esteticista em pacientes com ovário policístico

Especialista fala sobre o trabalho do esteticista em pacientes com ovário policístico



Especialista fala sobre o trabalho do esteticista
em pacientes com ovário policístico

O médico dermatologista Dr. Ademir Junior falou, durante o 7º Congresso Internacional de Estética Aplicada, qual deve ser o papel da esteticista ao cuidar de pacientes com a Síndrome do Ovário Policístico.

Dr. Ademir explicou que o ovário policístico é uma definição anatômica, que se torna relevante se a mulher apresentar quadro clínico. A Síndrome do Ovário Políiístico é o conjunto de sinais e sintomas, que são irregularidade menstrual, dificuldade para engravidar, hirsutismo (excesso de pelos), obesidade, ovários policísticos, seborréia e acne e alopecia androgenética.

“A esteticista percebe que há algo errado. Por exemplo uma mulher de 40 anos com acne, o que não é normal. A acne é uma das manifestações mais comuns, além do acúmulo de gordura no tronco.”

O palestrante disse que quando suspeitar de algo, a esteticista pode fazer uma anamnese, avaliar sinais da SOP e encaminhar para um médico que venha a fazer uma pesquisa mais aprimorada. Já quando existe o diagnóstico feito, a esteticista pode trabalhar normalmente já que não há limitações de procedimentos. “Só há limitações quando o paciente usa isotretineína. Aí a limpeza precisa ser direcionada para melhorar a hidratração da pele. “

Ele finalizou lembrando que o esteticista ainda pode prescrever produtos para limpeza e tonificante para pele, falar de cuidados com produtos para controle de acne, dar orientações alimentares, para manutenção do couro cabeludo limpo e sem irritações e para produtos depilatórios.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha