Brasil, 23 de Setembro de 2024
27 de dezembro de 2007

Festas de fim de ano aumentam em até 50% o movimento nos salões no Brasil

Festas de fim de ano aumentam em até 50% o movimento nos salões no Brasil



Festas de fim de ano aumentam em
até 50% o movimento nos salões no Brasil



Todo fim de ano é sempre a mesma correria nos salões de beleza dos grandes centros urbanos e das pequenas cidades do Brasil. Homens e mulheres vêem nos cuidados com a beleza o bem-estar para as festas de comemorações de Natal, Ano Novo e formaturas.

Este ano não foi diferente, empreendedores da beleza das principais regiões do Brasil confirmam que o movimento no mês de dezembro aumentou em até 50% com relação ao mesmo período no ano passado. E esta realidade só confirma a pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) que destaca o Brasil na terceira posição no ranking mundial de consumo de produtos de beleza.

“Tivemos que montar plantões e trabalhar em ritmo acelerado para dar conta no momento aqui no salão. Fui um sucesso, o momento cresceu 50% com relação ao ano passado”, disse Lívia Rangel, coordenadora do Dress Up Beauty, em São Paulo. Segundo ela, o salão realizou a segunda edição da ação natalina de serviço 24 horas para atender a grande demanda de clientes nesta época do ano.

São Paulo
Tanto nos salões da rede Studio W, como no conceituado Homa.Salon.Spa. e em outros salões, o momento foi grande durante todo o mês de dezembro. A procura por cortes, colorações, penteados, maquiagens, manicure/pedicure e todos os demais serviços na área de estética facial e corporal tiveram um aumento em cerca de 30%.

“A preocupação com a beleza ou manter cabelos, unhas e pele bem cuidados foi grande tanto nas mulheres como nos homens. Chegamos atender até no domingo, dia atípico no salão”, disse Ana Celi, gerente operacional do Homa.Salon.

Em Campinas, outro pólo da beleza na região metropolitana de São Paulo não foi diferente. O diretor do Salão Heads Cabeleireiros, Cláudio Ferreira, confirmou que nesta época do ano é comum as pessoas se preocupem com a beleza.

“Atendemos muitos clientes. Chegamos a montar plantões de 24 horas no salão que registrou aumento de 30% nesta época, fato comum porque todos querem estar com os cabelos bonitos, unhas feitas e pele cuidada nesta época para surpreender amigos e familiares. E para o Reveillon vamos continuar com o mesmo esquema de atendimento, mas é necessário agendar o serviço para garantir serviços de primeira linha”, afirmou Ferreira.

Belo Horizonte/MG
Tradicionalmente na capital mineira a procura por escovas, colorações e cortes ganham mais evidência no fim de ano. “Tivemos um grande movimento aqui no salão. Acredito que em torno de uns 40% e esperamos este mesmo agito nesta última semana do ano”, disse Bia de Jesus, stylist e proprietária do salão Bia Cabeleireiros.

Curitiba/PR

O sul do país o movimento nos salões também registrou alta de 30%. O cabeleireiro e um dos empreendedores da beleza na capital, Pedro Lima, sócio do Salão Stylo Hair, revelou que este fim de ano o momento foi bem maior que o registrado em 2006.



“As pessoas aqui se embelezam para as festas de Reveillon que se concentram no litoral paranaense, tanto que a procura maior foi pelos serviços de redução do volume nos cabelos, além dos cortes atuais e colorações mais iluminadas com cores que regem a tendência mundial”.

Porto Alegre/RS
Para Hugo Moser, stylist e proprietário da rede Hugo Beauty, as festas de Natal e Reveillon sempre foram as responsáveis pelo maior movimento nos salões.

“Sempre foi assim, no mês dezembro batemos o recorde de atendimento e este ano não está sendo diferente. O movimento cresceu em cerca de 30% e só temos conseguido atender a todas as expectativas dos clientes porque realizamos plantões”, finalizou o cabeleireiro e diretor da Intercoiffure Brasil.

* Por Mariano Rocha

 


 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha