Brasil, 22 de Setembro de 2024
05 de abril de 2011

Fitness emocional pratique!

Fitness emocional pratique!



Fitness emocional é necessário para a saúde do corpo. Pratique!



No segundo dia do Congresso de Estética, a questão “Fitness Emocional – compreenda a fisiologia comportamental para melhorar sua qualidade de vida e sua performance profissional” foi o tema da palestra de Sandra Epstein, criadora do conceito. “Não é apenas o corpo que precisa ser exercitado, as emoções também caso contrário atrofiam”, explicou.

Para facilitar a incorporação da ideia, Sandra dividiu os exercícios emocionais entre segunda e sexta-feira. “O interessado deve começar a semana praticando a flexibilidade social, em outras palavras ter atitudes inovadoras. Na terça o tema é afetuosidade e o recomendado é praticá-la independente de gostar ou não da pessoa. Quarta é a vez da curiosidade, com a indicação de se fazer o não usual. Quinta traz a lealdade, a postura ética, vale reverenciar as pessoas leais por meio de mensagens, por exemplo. Na sexta a sugestão é investir na empatia, na capacidade de se colocar no lugar do outro e voltar à energia para o discernimento ao invés do julgamento”.

Segundo Sandra, motivos para que os profissionais da beleza incluam o Fitness Emocional no dia a dia não faltam. “Eles trabalham o tempo inteiro em contato com outras pessoas. Muitas mulheres, por exemplo, recorrem às clínicas de estética e aos salões quando não estão bem e diante do fato as esteticistas carregam implícita muitas vezes conotação de terapeuta”.

Os benefícios da atividade contemplam desde a melhora emocional até a corporal com a diminuição da tensão muscular, por exemplo. “Em três semanas já é possível sentir a diferença. O primeiro período consiste na experimentação, o segundo na repetição e o terceiro na avaliação”, afirmou.





 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha