Brasil, 22 de Setembro de 2024
14 de abril de 2007

Grupo latino-americano tem nova classificação para acne

Grupo latino-americano tem nova classificação para acne



Grupo latino-americano tem
nova classificação para acne

O médico dermatologista Dr. Luiz Roberto Terzian apresentou a palestra “Nova Proposta de classificação da Acne para América Latina” no 6º Congresso Internacional de Estética Aplicada, evento simultâneo à Hair Brasil, na manhã deste sábado (14 de abril).

Esta nova classificação está baseada nos aspectos morfológicos, com objetivo de ser mais prática e de fácil utilização. Foi feita pelo GLEA – Grupo Latino -Americano de Estudos da Acne, formado em 2004 por expoentes profissionais que estudam a doença na América Latina. “Os estudos geralmente vêm dos EUA e da Europa, mas nós temos fatores de atuação diferentes como tipo de pele, clima e alimentação”, disse.

A classificação da acne do GLEA indica três tipos predominantes: acne comedoniano, acne pápulo-pustuloso (leve, moderado e grave) e acne módulo- cístico (moderado, grave). Há ainda as formas especiais conglobata e fulminans e suas variantes: neonatal, infantil, adulto, cosmética, de pomada, ocupacional e induzida por fármacos.

O palestrante falou também de novas tecnologias para o tratamento da acne como luzes e lasers e procedimentos complementares como: extração de comedões, eletrofulginação, infiltração, peeling, microdermoabrasão e crioterapia.

 




 

 

 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha