Brasil, 22 de Setembro de 2024
08 de agosto de 2005

Grupo Sanofi-aventis lança no Brasil o Sculptra: tratamento inovador para correção de rugas

Grupo Sanofi-aventis lança no Brasil o Sculptra: tratamento inovador para correção de rugas



Grupo Sanofi-aventis lança no Brasil o Sculptra:
tratamento inovador para correção de rugas

O Grupo Sanofi-aventis lança no mercado nacional um novo tratamento com Sculptra (ácido poli-L-láctico - PLLA) injetável usado para correção de rugas, vincos, sulcos e restauração do contorno e volume da face.

O lançamento do produto aconteceu no último dia 27 de julho, em São Paulo, com a participação do cirurgião Rodrigo Gimenez, professor-assistente da disciplina de cirurgia plástica da Universidade Católica de Campinas; do dermatologista Nuno Osório, mestre na área pela Faculdade de Medicina da USP; e o coordenador da unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia do departamento de dermatologia da Universidade Federal de São Paulo, Sérgio Talarico.

Os especialistas apresentam o produto e explicaram que essa nova técnica de estimulação à produção de colágeno para ajudar a restaurar o contorno e o volume de áreas deprimidas do rosto, não oferece riscos e nem efeitos colaterais.

De acordo com cirurgião plástico Rodrigo Gimenez, o ácido poli-L-láctico age, principalmente na correção de depressões da pele como rugas, sulcos, pregas, cicatrizes, olheiras e marcas de expressão na região compreendida entre a bochecha e o queijo. “Esse produto de origem não-animal, na forma de suspensão apirogênica estéril, é injetável e deve ser aplicado por injeções subcutâneas ou intradérmicas profundas. O número de sessões e a quantidade de produto a ser usado são de estrita decisão médica. Em média são necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalo de no mínimo de 30 dias entre elas e os efeitos podem ser constatados já a partir da segunda aplicação. É importante enfocar que o ácido poli-L-láctico tem duração de 18 e 24 meses”, declara Dr.Gimenez.

O dermatologista Dr. Nuno Osório apresentou algumas experiências com o produto em seus pacientes. “Esse tratamento não substitui a plástica, mas oferece confiabilidade nas aplicações por não oferecer efeitos colaterais e por ser de fácil absorção do organismo”.

Dr. Sérgio Talarico ressaltou que o Sculptra é um estimulador dérmico e atende com inovação as necessidades de camuflar o envelhecimento da pele. “As características do Sculptra permitem que o paciente se sinta seguro nas aplicações e com o resultado”.

Veja o mecanismo de ação do ácido poli-L-láctico (Sculptra):




O Sculptra deve ser aplicado na derme profunda ou no tecido subcutâneo.





Na primeira aplicação, o volume do Sculptra injetado produz uma correção imediata.





Após alguns dias, ocorre uma reabsorção da parte hídrica do ácido poli-L-láctico, fazendo com que esse efeito inicial desapareça.





Com a presença do polímetro, o processo de estimulação do colágeno é ativado.





O colágeno formado determina um aumento na espessura da derme e a correção dos contornos faciais.


 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha