Brasil, 23 de Setembro de 2024
30 de julho de 2007

Homem e a toxina botulínica em íntima relação

Homem e a toxina botulínica em íntima relação



Homem e a toxina botulínica em íntima relação

Cada vez mais os homens estão encarando a aplicação de toxina botulínica numa boa para dar fim às conhecidas “rugas de preocupação”.

A aplicação de toxina botulínica se assemelha a fazer uma limpeza de pele ou dar um bom trato no cabelo. Tanto, que está no topo dos procedimentos não-cirúrgicos mais realizados nos dois últimos anos nos Estados Unidos, segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Os brasileiros não ficam atrás em se tratando de vaidade. O perfil dos brasileiros é muito semelhante ao do americano e do europeu, até por conta da globalização. Os homens estão demonstrando que investir na aparência é investir na carreira, nos relacionamentos, enfim, adequar o semblante ao espírito jovem que procuram cultivar.

Vale lembrar que é preciso ressaltar a contribuição feminina para o aumento de homens nos consultórios de cirurgia plástica. Muitos são encorajados por suas esposas e namoradas, que, satisfeitas com os próprios resultados, acabam entusiasmando seus parceiros a investir mais na aparência.

Outro atrativo no tratamento é o fato do procedimento durar cerca de 20 minutos, uma solução rápida para obter uma aparência jovem. As marcas das aplicações desaparecem em poucas horas, sendo que entre três e cinco dias depois é que a toxina botulínica começa a mostrar seus efeitos, apresentando melhores resultados em dez dias. A cada seis meses, mais ou menos, deve-se repetir o procedimento, tratando as linhas finas da testa e o vinco que se forma com o tempo entre as sobrancelhas.

Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante é mestre em Cirurgia Plástica e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.marcotulioja.com.br)



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha