Brasil, 23 de Setembro de 2024
06 de junho de 2011

Homens investem em cirurgia plástica nas pálpebras para rejuvenescer

Homens investem em cirurgia plástica nas pálpebras para rejuvenescer



Homens investem em cirurgia plástica nas pálpebras para rejuvenescer



Os cuidados com a beleza também fazem parte do universo masculino. Em 2009, foram realizadas cerca de 640 mil cirurgias plásticas no país, sendo as mulheres ainda responsáveis por 82% do total e os homens por 18%. A Blefaroplastia (cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das pálpebras) é uma das preferidas pelos homens que buscam uma aparência mais jovem.

"O procedimento é simples: uma incisão em fuso é feita nas pálpebras superiores retirando o excesso de pele. Nas inferiores, a incisão é realizada junto aos cílios para abordar e retirar o excesso de bolsas palpebrais" explica Dr. Antonio Macedo, Cirurgião Plástico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Coordenador de equipe da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Segundo o médico, a idade recomendada é acima dos 40 anos e desde que haja excesso de pele. "Mesmo sendo uma cirurgia relativamente simples, exames pré-operatórios são sempre necessários, assim como seguir alguns cuidados no pós-operatório."

Durante o pós-operatório, o paciente deve ficar os quatro primeiros dias em repouso. Após esse período, já pode voltar ao trabalho desde que use óculos para proteger a área. As atividades físicas só são liberadas depois de 15 a 20 dias.

É importante o paciente ter ciência que, com os anos e mesmo após a cirurgia, as pálpebras podem voltar a cair. "Como continuamos envelhecendo é normal uma queda, mas a proporção será bem menor após a cirurgia", afirma o Cirurgião Plástico Dr. Antonio Macedo. "Outro conselho importante é que o paciente busque sempre um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar o procedimento."

Antonio Macedo é Cirurgião Plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e coordenador de equipe da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ex-assistente estrangeiro da The New York University Medical Center – Serviço do Prof. Joseph G. McCarthy, M.D. Fez residência de Cirurgia Geral no Hospital Jaraguá – Serviço do Prof. Joamel Bruno de Melo, residência em Cirurgia Plástica e complementação da residência em Cirurgia da Mão no Hospital Defeitos da Face – Serviço do Prof. Paulo de Castro Correia, ambos em São Paulo; estagiou no Departamento de Cirurgia Plástica do Massachussets General Hospital – Harvard Medical School – Serviço do Prof. Constable, e no Shriners Burns Institute – Harvard Medical School (Especializado em tratamento de queimados) – Serviço do Prof. Constanble.
 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha