Brasil, 22 de Setembro de 2024
02 de setembro de 2013

Homens vencem preconceito se entregam aos tratamentos estéticos

Homens vencem preconceito se entregam aos tratamentos estéticos




Mais vaidosos homens se rendem aos tratamentos estéticos

Há alguns anos a vaidade masculina se resumia a cortar o cabelo e fazer a barba, diferente do cenário atual, em que os homens não se limitam mais a produtos básicos e estão cada vez mais frequentes em centros estéticos.

Como prova dessa mudança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil já movimenta cerca de R$ 15,4 bilhões por ano -, terceiro mercado no consumo de beleza -, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, e neste cenário os homens já são responsáveis pelo aumento de 15% no faturamento das clinicas de estética.

Exigentes, o público masculino busca soluções rápidas e efetivas para seus problemas, e procuram desde depilação definitiva para a barba, tratamentos para gordura localizada até CO2 fracionado – um tratamento capaz de eliminar marcas de cicatrizes, acnes sem contar no poder de rejuvenescimento. De todos, o tratamento para gordura localizada está entre os mais procurados, como o carbox terapia, massagem modeladora, Heccus e rádio frequência.

De acordo com estudos recentes esse público está na faixa etária entre 20 e 50 anos, o que mostra que a preocupação com a beleza não tem idade. Os homens não realizam os tratamentos com tanta frequência como as mulheres, porém quando descobrem uma solução para seu problema, tendem a não economizar.

Em média, os homens gastam cerca de R$ 1 mil em um tratamento específico e a tendência é que o mercado cresça ainda mais nos próximos anos e logo representará 12% das vendas mundiais de produtos do setor de beleza e deve se tornar o maior mercado até 2015.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha