Brasil, 21 de Setembro de 2024
03 de maio de 2005

Industria brasileira da beleza participa de feira em Dubai

Industria brasileira da beleza participa de feira em Dubai



Industria brasileira da beleza participa de feira em Dubai

Com inventivo da ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e apoio da APEX-Brasil, 27 empresas de cosméticos participam pela segunda vez da feira BeautyWorld Middle East, em Dubai, Emirados Árabes, que acontece de 2 a 4 de maio.

 "Participar da BeautyWorld Middle East 2005 é de extrema importância para as empresas do setor, pois a feira representa uma ótima chance de estreitar as relações comerciais com os países árabes, criando oportunidades de negócios e perspectives de exportações”, afirma João Carlos Basilio da Silva, presidente da ABIHPEC.

  No ano passado, o pavilhão brasileiro na BeautyWorld Middle East recebeu mais de 650 visitantes para negócios de cerca de 20 países diferentes como Emirados Árabes, Arábia Saudita, Turquia, Paquistão, Índia, Malásia, Marrocos e Egito. Estima-se que os contatos na feira tenham gerado aproximadamente US$ 4,18 milhões nos 12 meses seguintes, criando 112 novas oportunidades de trabalho para o setor.

Além da ABIHPEC, participam do pavilhão brasileiro, com 258 m 2, as empresas: Aroma do Campo, All Nature, Êxtase, Água de Cheiro, Amazon Joy, Boniquet, Condor, Extratophlora, Internatinal Mydori, Kanechomn, Kenboo, L’Ácqua di Fiori, Merheje, Nazca, Niasi, Nunaat, NY Looks, Pólo Brasileiro de Cosméticos (Amend, Betulla, Davene, Karina, Orgânica, Pierre Alexander e Valmari, Sther, Very Important e Vita Derm.

A feira
Em 2004, a BeautyWorld Middle East contou com a participação de 443 expositores de mais de 41 países de todo o mundo, o que representou um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. O evento recebeu 6.494 visitantes da região: 25% de Dubai, 11% de Sharjah, 7% de Abu Dhabi e mais de 24% dos demais países do mundo árabe, como Arábia Saudita, Kuwait, Qatar e Oman. Outros países no Oriente Médio e Norte da África representaram 10% dos visitantes e o subcontinente indiano foi responsável por cerca de 3%. Aproximadamente 53% do público foi representado por proprietários e diretores executivos de grandes empresas, 30% por gerentes de lojas e salões e cerca de 13% por profissionais de beleza.

 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha