Brasil, 21 de Setembro de 2024
09 de março de 2015

Inoar Cosméticos aposta na Colômbia para aumentar negócios na América Latina

Inoar Cosméticos aposta na Colômbia para aumentar negócios na América Latina





Inoar Cosméticos aposta na Colômbia para aumentar negócios na América Latina

A Colômbia foi o país escolhido pela Inoar Cosméticos para ampliar sua presença na América Latina, América Central e nos Estados Unidos. Estrategicamente localizado, a cidade de Bogotá será a sede do seu primeiro Centro de Distribuição, mas a empresa já pensa em uma expansão agressiva até Cali, Medellín, Barranquilla e Pereira. E, em médio prazo, o país deve receber a primeira fábrica da Inoar fora do Brasil.

Para Waldeney Santos, Gerente de Negócios Internacionais da Inoar, a conquista deste importante centro é um marco na história recente da empresa, que hoje já distribui em países como Rússia, Gana e na Polônia, além de possuir uma central de distribuição própria em Miami (EUA), onde vende para distribuidores e diretamente para consumidores, e um escritório comercial em Roma (Itália). “Nossas negociações com a Colômbia começaram em junho de 2014 e foram apoiadas por testes sólidos, muitas reuniões e treinamentos no Brasil. Por isso, estamos confiantes na parceria do distribuidor Winup”.

Segundo o executivo, com a estabilidade econômica, política e um mercado de 47 milhões de pessoas com pelo menos 20 cidades de grande porte com importante potencial, a meta inicial da Inoar é atingir vendas de USD 500 mil no primeiro contrato a partir de março de 2015 e chegar a US$ 1 milhão até o final do terceiro ano de atividade em Março de 2018. “Estamos bastante otimistas com o mercado de beleza colombiano, que tem um peso significativo e possui cifras bem atraentes por ter cerca de 25 mil salões de beleza e um cabeleireiro para cada 987 pessoas em cidades como Medellín, a expectativa de crescimento é fortalecida pelo momento em que a Colômbia se encontra”.

E para que este objetivo seja alcançado, a Inoar – que é hoje uma das três maiores produtoras nacionais em matéria de cosméticos capilares no Brasil - tem investido muito na ampliação da sua capacidade produtiva, que atualmente já produz o dobro dos volumes anteriores. E até 2016, a previsão da empresa é concluir uma nova fábrica, que terá uma produção ainda maior do que a atual e contará com mais equipamentos de alta tecnologia.

Todos os investimentos feitos até o momento já mostram resultados: em 2014, o volume de negócios foi em torno de trinta milhões de dólares e o crescimento das exportações em torno de 30%. Em relação ao ano de 2013, as vendas da Inoar mantiveram um crescimento na mesma faixa do mercado, em torno de 10%, e o crescimento total no faturamento foi de cerca de 13%. Além de prêmios e certificações, como o Prêmio Socioambiental Chico Mendes e o Selo Verde, o Prêmio Quality Brasil, e o Prêmio Atualidade Cosmética - considerado o “Oscar” da cosmética e perfumaria na América Latina.

Inoar na Colômbia

Em sua passagem pelo país para o coquetel de inauguração da sede do Centro de Distribuição, realizado no dia 25 de fevereiro, Inocência Manoel falou para empresários, imprensa, cabeleireiros e celebridades locais sobre sua trajetória. Conhecida pela fórmula mais famosa de alisamento dos cabelos do Brasil, ela foi recebida também por Maria Elisa Berenguer, Embaixadora do Brasil, e salientou o alto valor agregado da marca Inoar, uma marca inovadora e que se diferencia das demais pela qualidade superior de seus produtos. Ainda no país, participou de evento com designers colombianos e concedeu entrevistas aos jornais El Tiempo e La Republica e aos canais de TV CMI e TV RCN.

Na Colômbia, os empresários brasileiros radicados no país Felipe e Patricia Castro serão distribuidores exclusivos e responsáveis por centralizar as importações dos produtos Inoar.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha