Brasil, 23 de Setembro de 2024
03 de maio de 2012

Já pensou em trabalhar em um salão-spa em alto mar?

Já pensou em trabalhar em um salão-spa em alto mar?



Já pensou em trabalhar em um salão-spa em alto mar?



A proposta parece inusitada, mas o trabalho a bordo de grandes navios começa a atrair a atenção de milhares de profissionais de beleza, que encontram uma alternativa para trocar experiências, aprender outras culturas e, principalmente, viajar por todo o mundo fazendo aquilo que mais gostam: cuidar da beleza e elevar a autoestima dos clientes.

De olho neste nicho de mercado que não para de crescer, a empresa americana Steiner Transocean – maior rede de spas do mundo, responsável por salões de beleza e academias de ginástica em mais de 160 navios de cruzeiros - voltou seus olhos para a América Latina e está selecionando cabeleireiros, manicures, massoterapeutas, esteticistas e outros profissionais para trabalhar em navios de cruzeiros.

Entre os pré-requisitos para os candidatos concorrerem a uma vaga estão idade mínima de 18 anos, ter certificação na área pretendida e facilidade de comunicação em inglês ou italiano. Os profissionais selecionados fazem treinamento em Londres (durante um mês) e assinam contrato de nove meses com a Steiner, ganhando salário em dólar.

“É uma oportunidade única de fazer um ‘pé de meia’ e trabalhar com pessoas de pelo menos 40 nacionalidades diferentes. É possível fazer muitas amizades e tem até gente que acaba se casando”, revela Débora Trachtenberg, gerente de recrutamento da Steiner na América do Sul, que visitou a Hair Brasil 2012 no último mês de março em busca de talentos e profissionais interessados na oportunidade. Uma das áreas mais procuradas é a de manicures, já que “é muito difícil encontrar manicures que falem inglês”, diz Débora.

Benefícios

Uma das vantagens mais destacadas pelos profissionais que já participaram da empreitada em alto mar é a possibilidade de conhecer pessoas de todo o mundo e trocar experiências em beleza.

"Trabalhei com profissionais da Holanda, USA, Sérvia, França, África, Inglaterra e muitas outras nacionalidades, cada um com um mundo de conhecimentos. Há coisas que fazemos no Brasil, que lá fora não funcionam, e vice-versa. Técnicas eficientes para resultados impecáveis e rápidos, cortes de cabelo de todo o tipo. Você atende uma cliente das Filipinas para fazer mechas e a próxima cliente é uma senhora Norueguesa para retoque de raiz, com estrutura e textura de fios totalmente diferentes", afirma Rogerio Régis da silva, cabeleireiro gaúcho que mantém contrato com a Esteiner há três anos.

De acordo com Rogério, o "embarcado" aprende não só a ser um excelente cabeleireiro, como também desenvolve um leque de outras habilidades. "A empresa periodicamente dá extenso treinamento a bordo para desenvolver habilidades que te farão ser o melhor na sua área, basta querer. Ao retornar, você põe em prática e tem uma visão muito clara de como gerenciar seu próprio negócio, a ter lucro e divulgar seu estabelecimento".

O ritmo nos navios é puxado, com carga horária de até 12h, e um dia e meio de descanso por semana, quando o navio está ancorado em algum porto. Os salários não são fixos e baseiam-se em comissões pelos tratamentos/aulas e pelos produtos recomendados para os clientes. Portanto, quanto mais se trabalha, mais se ganha.

Serviço:
http://www.onespaworld.com/
http://www.viajeomundoeganheparaisso.com.br/
Currículos, com fotos de corpo inteiro, devem ser enviados para o e-mail cv@onespaworld.com
(11) 3542-4987



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha