Brasil, 21 de Setembro de 2024
16 de março de 2015

Jú Salomão: a profissional que se encantou pelo mercado da beleza

Jú Salomão: a profissional que se encantou pelo mercado da beleza





Jú Salomão: a profissional que se encantou pelo mercado da beleza

Depois de trabalhar com produção de bandas musicais e marketing, Juliana Salomão, mais conhecida como Jú Salomão, se apaixonou pelo mundo da beleza e há 10 anos iniciou sua carreira. Filha de cabeleireira, Jú foi buscar aperfeiçoamento profissional na conceituada academia de Vidal Sassoon de onde tirou lições importante como:  Excelência, persistência, precisão e ousadia. Em entrevista ao portal da Hair Brasil ela fala sobre seu trabalho e o estilo Long Bob. Confira!

Hair Brasil: Onde começou sua carreira?
Nasci em São Paulo e minha carreira começou há 10 anos quando minha mãe me chamou para administrar o seu salão de cabeleireiro, Système Coiffeurs, aí deu vontade de colocar minhas mãos em benefício da beleza.

Onde trabalha atualmente?  
Sou cabeleireira no Blend e adoro trabalhar lá. Blend foi premiado como o melhor salão de São Paulo pela imprensa especializada e eleito um dos 20 melhores espaços de beleza do Brasil pela revista Estilo (InStyle). O Blend atinge hoje sua principal meta, que é ter sua qualidade e diferenciais reconhecidos pelo mercado e pelo público. A ideia de unir funcionalidade, exclusividade, design e sofisticação, dão ao Blend diferenciais importantes.

Como você define o Long Bob? Acha que essa é grande tendência do momento?
O nome Long Bob vem da união de duas palavras do inglês, Long (comprido) com Bob (Chanel), ou seja, é uma releitura do Chanel, um novo clássico que vem se estabelecendo e continuará ainda esse ano. É um corte que combina com a atitude da mulher de hoje que precisa estar sempre bela e pronta para diferentes tipos de ocasião em um só dia.


Qual a diferença do Long Bob para homens e mulheres?
Considerando que o Long Bob é uma releitura de Chanel, eu entendo que seja um corte preferencialmente feminino, mas há uma tendência de releitura dos estilos de décadas anteriores, tanto nos cortes femininos, quanto aos masculinos, então se pode entender que haja uma repaginada nos cortes contemporâneos ao lançamento dos bobs.

Que dica você dá para o cabeleireiro que vai fazer o Long Bob?
Os Bobs são cabelos que encontram força nas formas, assim a definição das métricas deve ser privilegiada, pois definirão o sucesso do corte. As proporções e as formas definem esse estilo e a textura entra como acabamento.

Qual sua dica para quem está querendo iniciar na profissão de cabeleireiro?
Sabe aquela máxima que diz que talento é 1% de inspiração para 99% de transpiração. E a que diz que execução leva a perfeição. Acredite nisso e estude sempre.

 

Serviço:
Salão Blend
Rua Dr. Eduardo Souza Aranha, 221, Itaim Bibi.
Telefone: (11) 3045-3330




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha