Brasil, 23 de Setembro de 2024
24 de setembro de 2012

L’Oréal apresenta projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação da empresa

L’Oréal apresenta projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação da empresa




L'Oréal apresenta projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação da empresa



Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o Vice-Governador Luiz Fernando de Souza Pezão, o presidente mundial da L'Oréal, Jean-Paul Agon e o presidente da L'Oréal Brasil, Didier Tisserand, apresentaram, no dia 4 de setembro, em evento no Palácio Guanabara, o projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação (P&I) que a companhia francesa inaugurará na cidade em 2014.

O projeto possui audaciosas metas de sustentabilidade que incluem a economia de 40% do recurso hídrico graças à retenção da água da chuva e tratamento de efluentes com descarte de água 100% potável. Além disso, seu design privilegiará o uso da luz solar com objetivo de promover até 50% de economia, além do uso de energia renovável para reduzir a demanda total do Centro. A nova instalação contará também com um jardim da biodiversidade com exemplares da flora brasileira.
O novo Centro será construído no primeiro Polo Verde do Brasil, na Ilha de Bom Jesus, que pretende acolher centros de pesquisa com alto valor tecnológico agregado, alinhados com as melhores práticas de gestão para a sustentabilidade.

Com o objetivo de desenvolver produtos para pele, cabelo, corpo, unhas, desodorantes e perfumes, o Centro carioca será o sexto do Grupo L'Oréal no mundo (os outros são na França, Estados Unidos, Japão, China e Índia), com pesquisa avançada, aplicada e diversas áreas de competência: Biologia, Física, Engenharia de Robóticas, Sociologia, etc.
A decisão de instalar o Centro de P&I no Brasil, onde a empresa está presente há mais de 50 anos, faz parte da estratégia global do Grupo L'Oréal de atender a todas as aspirações de beleza com inovações locais, adaptando-se às necessidades específicas de cada cultura. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida por já ter instalada a sede administrativa e a central de distribuição da companhia, além de contar com laboratório de desenvolvimento de produtos para cabelo, que funciona desde 2008, na fábrica da empresa, na Pavuna.

Fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a Rio Negócios e L'Oréal, o Centro vem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado e do Brasil. Serão 150 empregos diretos criados até 2014, investimento de R$ 70 milhões, parcerias de cooperação com universidades, cientistas e fornecedores locais, e projeto de arquitetura e construção com empresas brasileiras.
"O Brasil é um país de extrema importância para a indústria da beleza e do bem–estar. A decisão de instalar um Centro de P&I aqui faz parte da estratégia de universalização da L'Oréal, que pretende oferecer o melhor da inovação em cosmética, atendendo à infinita diversidade, necessidade e desejo de beleza dos brasileiros", declarou Didier Tisserand, Presidente da L'Oréal Brasil.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha