Brasil, 22 de Setembro de 2024
02 de dezembro de 2014

L'Oréal realizou a ação Salão Solidário como ação do Cabeleireiros contra AIDS

L'Oréal realizou a ação Salão Solidário como ação do Cabeleireiros contra AIDS





L'Oréal realizou a ação Salão Solidário como ação do Cabeleireiros contra AIDS

Campanha pretendeu realizar 5 mil cortes em todo o Brasil

No Dia Internacional da Luta contra AIDS, que aconteceu em 1 de dezembro, a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2014 realizou o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se uniram em prol dessa nobre causa. Os principais cabeleireiros do país doaram seu tempo e talento para realizar cortes a preços acessíveis. O objetivo foi de realizar 5 mil cortes em todo o país e toda a renda arrecadada foi revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

Reconhecendo o cabeleireiro como um formador de opinião, um profissional que além de cuidar da beleza de seus clientes também leva informação sobre questões sociais, desde 2005 a L’Oréa tem parceria com a UNESCO. O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela.

"No Brasil, o cabeleireiro é um grande influenciador e exerce um papel importante na vida das suas clientes tornando-se um porta-voz fundamental para disseminar informações de prevenção à doença. Com o Salão Solidário, temos o objetivo de engajar não só os cabeleireiros como também as consumidores de todo o país em prol dessa causa tão nobre e que juntos façamos parte dessa corrente do bem”, diz Mikael Henry, Superintendente da Divisão de Produtos Profissionais no Brasil.

Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha:
www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog
www.cabeleireiroscontraaids.com.br
www.hairdressersagainstaids.com

Principais números sobre HIV/aids:
• 33 milhões de pessoas vivem hoje com HIV/AIDS no mundo;
• 60% delas não sabem que estão infectadas;
• A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas morrem de AIDS;
• 2,7 milhões de novas infecções ocorrem a cada ano.

Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha