Brasil, 23 de Setembro de 2024
21 de julho de 2008

Laser a serviço da beleza e da saúde

Laser a serviço da beleza e da saúde




Laser a serviço da beleza e da saúde

Com a chegada do inverno, os tratamentos a laser ganham mais espaço, principalmente para remoção de manchas, vasinhos, depilação ou rejuvenescimento. Dra. Márcia Orso, dermatologista, fala das novidades desta tecnologia.

Segundo ela, é justamente nesta época de temperaturas baixas que a procura por tratamentos a laser aumenta, isso porque ajuda na cicatrização dos procedimentos. “Com menos exposição à luz solar, este período torna-se o mais adequado para as aplicações a laser já que os pacientes devem evitar o sol por aproximadamente duas semanas antes e até seis meses após o tratamento”, disse a dermatologista.

Os procedimentos mais concorridos, explica a dermatologista, são para suavizar marcas de expressão, eliminar pêlos, acabar com vasinhos faciais e dar fim as manchas. “Entretanto, cada tipo de tratamento tem seu diferencial”. Confira abaixo alguns procedimentos:

Rejuvenescimento não-ablativo
O tratamento faz a combinação de laser com luz pulsada. É colocada uma camada de gel e aplica-se a luz intensa pulsada, depois troca-se o aparelho para o laser. Primeiro são trabalhadas as manchas e na seqüência é feita a aplicação para estimular a formação de colágeno. “Este tratamento é contra-indicado para gestantes ou que estejam com a pela bronzeada!, ressalta Dra. Márcia Orso.

Vasinhos faciais
O tratamento é feito através de luz intensa pulsada e a aplicação é direta nos vasinhos. “É recomendado que o paciente não tome sol nem antes nem depois do tratamento para evitar manchas e não há contra-indicação. Para qualquer tratamento a laser as pessoas com pele clara têm sempre um resultado melhor”.

Depilação com laser de diodo
A energia em forma de luz é atraída e captada pela melanina do pêlo. O laser produz um feixe de luz de alta energia, e esta luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, neutralizando a raiz e impedindo o pêlo de crescer. “Também não há contra-indicação, mas não é recomendável para gestantes ou pacientes com pele bronzeada”.

Remoção de manchas
Neste caso específico, o gel passado e em seguida se aplicada luz intensa pulsada sobre a mancha. Este tratamento não tem contra-indicação. “O numero de sessões varia de pessoa para pessoa, do tom da pele, do tipo da lesão e da região. Mas em média de quatro a seis sessões são suficientes”, finaliza a dermatologista.



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha