Brasil, 20 de Setembro de 2024
24 de janeiro de 2017

Laser de fibra ótica trata graus mais severos de celulite em apenas uma sessão

Laser de fibra ótica trata graus mais severos de celulite em apenas uma sessão




Laser de fibra ótica trata graus mais severos de celulite em apenas uma sessão

Equipamento age por meio de um pequeno furo, onde é aplicado o laser, que cicatriza sem precisar de ponto

A celulite atinge oito em cada 10 mulheres e, embora não tenha cura, o tratamento adequado controla o problema, com melhora significativa da textura da pele. Um desses procedimentos é a novidade LMG Smart Laser, um laser de fibra ótica que elimina os furinhos da celulite. Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. —

O procedimento em apenas uma sessão traz resultados significativos. "Na celulite, o laser age quebrando os septos fibrosos que puxam a pele para baixo. A grande novidade desse procedimento é o comprimento de onda exclusivo de 1470 nanômetros, que tem altíssima afinidade pela gordura e pela celulite, em seus graus mais severos (III e IV). Ela eleva a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC", explica o dermatologista.

O equipamento age por meio de um pequeno furo sobre a superfície da pele, onde é aplicado laser. "A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo. Depois acontece a cicatrização sem deixar vestígio, nem ponto precisa dar", garante o dermatologista. "Além de tratar a celulite, o tratamento ajuda a esticar a pele melhorando o seu aspecto".

Segundo Dr. Abdo, o procedimento praticamente não dói, porque é aplicado justamente em uma região onde não tem terminação nervosa de dor. "Quanto ao tempo de recuperação é de um ou dois dias no máximo". O dermatologista ressalta que grávidas e pacientes que usam anticoagulantes e têm doenças sistêmicas em atividade não podem realizar o procedimento. "Quanto aos cuidados pós-procedimento, o que se pede é que em pelo menos 15 dias não entrar em piscina nem em sauna, fazer uma dieta adequada e evitar bebida alcóolica", finaliza o médico.




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha