Brasil, 22 de Setembro de 2024
16 de fevereiro de 2009

Leo Passage, criador da Pivot Point Academia fala sobre gestão e postura profissional, em São Paulo

Leo Passage, criador da Pivot Point Academia fala sobre gestão e postura profissional, em São Paulo



Leo Passage, criador da Pivot Point Academia
fala sobre gestão e postura profissional, em SP

O criador da Pivot Point Academia e profissional de larga experiência com referências internacionais em técnicas de corte e cosmetologia, Leo Passage, visita São Paulo e fala sobre gestão empresarial e postura profissional em palestra na sede da Intercoiffure Brasil.

O encontro com Leo Passage acontece hoje para convidados, membros da Intercoiffure Brasil e imprensa especializada no mercado da beleza. O hairdesign vai contar um pouco de sua história, quando foi nomeado “Cabeleireiro Supremo Mundial do Ano” em 1960 e abriu a primeira escola Pivot Point em Chicago/EUA.

Atualmente, a Pivot Point International Inc. tem mais de 2.000 escolas em todo o mundo – todas ensinando o enfoque científico de Leo Passage ao ensino de cabelos. “Se a princípio você não tem sucesso, tente novamente” é um ditado apropriado para descrever o começo da carreira desse ícone mundial que nasceu na Holanda, mas que cresceu na Bélgica. “Aprendi através das diferentes culturas, emoções e expressões representadas nas competições”, afirma Leo Passage.

O hairstylist morou nos Estados Unidos, onde foi recrutado para trabalhar em uma rede de salões em Chicago. Depois abriu seu primeiro salão e desenvolveu o conceito Pivot Point que se espalhou pelo mundo. “Para ensinar a meus companheiros cabeleireiros, eu precisava ensiná-los os porquês do design, ao invés do como, então surgiu o método by Leo Passage”, afirmou o cabeleireiro.

Leo Passage vai contar que da teoria de cabelo ao design foi necessário uma profunda educação baseada na filosofia Bauhaus – “treinar artesãos a elevar suas habilidades até um nível mais alto de criatividade”. Segundo ele, uma linguagem universal aos cabeleireiros devem ser sustentada por três passos básicos da linguagem Pivot Point: analisar o(a) cliente, visualizar os elementos de design e desenvolver um plano de ação. É assim que nasce o conceito”, finaliza o hairstylist.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha