Brasil, 22 de Setembro de 2024
08 de setembro de 2014

Lisandra Souto é o ícone do calendário Cabeleireiros Contra a AIDS de setembro

Lisandra Souto é o ícone do calendário Cabeleireiros Contra a AIDS de setembro





Lisandra Souto é o ícone do calendário Cabeleireiros Contra a AIDS de setembro

No mês de setembro quem ilustra o calendário Cabeleireiros Contra a AIDS, da Fundação L’Oreal, é a atriz Lisandra Souto. Cesar Augusto foi o profissional responsável pelo look e Nat Rosa pela beleza. As fotos de todo o calendário são de Marcelo Corrêa e a produção de Christina Boller. Como o cenário, o sofisticado hotel Copacabana Palace.

Muitos artistas brasileiros abraçam a causa todos os anos e emprestam sua imagem para a famosa folhinha. A inspiração veio da suavidade e da delicadeza, com o cenário o mais neutro possível para que os cabelos, assinados por renomados cabeleireiros, sejam a grande estrela da campanha que tem como slogan “Quem Cuida da Beleza, Cuida da Saúde”.

As estrelas do calendário deste ano com os respectivos cabeleireiros são as atrizes Maitê Proença (Victor Hugo/Salão Care), Bruna Marquezine (Monica Casado/Fios de Cabelo), Angela Vieira (Helio Nakanishi e Alessandro Aber/Helio Diff), Carolina Kasting (Ivaldo Lima/Stylo Hair), Giovanna Lancellotti (Silene Olmo/VIP Hair), Lisandra Souto (Cesar Augusto/Mirage Espaço Intercoiffure), Sthefany Brito (Celio Faria/Instituto Celio Faria), Erica Januza (Ton Reis), Fernanda Rodrigues (Claus Borges/Salão 1838), o ator Thiago Fragoso (John Miyata/Lounge Hair Fashion), o jogador de futebol Fred (Wanderley Estrella/Orange Studio), Erica Januza (Ton Reis), Bruna Marquezine (Monique Casado) e a campeã do BBB13, Fernanda Keulla (Monique Adriane – Blow Out).

O custo unitário do calendário é de R$ 15,00 e toda a renda é revertida para Sociedade Viva Cazuza.

A campanha

Cabeleireiros Contra a AIDS é um projeto mundial da L’Oréal em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/AIDS.

A ideia surgiu em 2001 na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a direção da UNESCO. Hoje, a campanha está presente em 30 países. No Brasil foi lançada em 2006.

A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes difusores de informação para o combate à Aids. Nos cursos ministrados pelos técnicos da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais no Brasil – marcas L’Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix –  os cabeleireiros participantes recebem informações e materiais sobre a campanha para divulgar a mensagem em seu ambiente de trabalho.

Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1990 pela mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, após a morte do cantor no mesmo ano, a Sociedade Viva Cazuza é uma entidade sem fins lucrativos, que funciona em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Ela é uma casa de apoio que abriga 23 crianças com AIDS e conta também com um Projeto de Adesão ao Tratamento, atendendo mensalmente a 140 pacientes na rede pública do Rio de Janeiro. O custo é mensal de R$ 60 mil com medicamentos, médicos, funcionários e alimentos. Atualmente a instituição passa por graves dificuldades financeiras, pois sobrevive por conta da renda dos direitos autorais de Cazuza e de doações, que não cobrem os gastos fixos mensais.



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha