Brasil, 22 de Setembro de 2024
07 de abril de 2008

Manicurista: uma profissão em forte crescimento

Manicurista: uma profissão em forte crescimento



Manicurista: uma profissão em forte crescimento

Manicure ou manicurista? Este foi o tema que a advogada e manicurista, Vânia Ribeiro Ihle, abordou durante o Congresso de Manicures que aconteceu simultaneamente à Hair Brasil 2008.

Vânia Ribeiro é advogada de formação e morou por 15 anos na Alemanha onde descobriu que sua verdadeira paixão era o ramo de cosméticos. Especializou-se no tratamento de mãos, pés e unhas, investiu na área e abriu um centro especializado, a clínica Bonita Atelier der Schonheit, em Berlim.

Segundo a palestrante o mercado de beleza do Brasil é crescente, pois a mulher brasileira é muito cuidadosa e investe no visual até mesmo em momentos de crise. “Tudo evoluiu, cabelo, estética, maquiagem, segmento que não deixamos a desejar lá fora. Porém somos ainda muito carentes em técnicas e produtos de alta qualidade para cuidar dos pés, mãos e unhas”.

A manicurista, de acordo com Vânia, é uma profissional reconhecida pelas suas qualidades técnicas e sua postura profissional. Ela tem um certificado internacional que a habilita para trabalhar com segurança já que beleza e saúde caminham juntas. “O trabalho de manicurista vai além de exclusivamente esmaltar e tirar cutículas. Ela é uma profissional que sem dúvida nenhuma embeleza, cuida e trata das mãos e pés, respeitando e observando as necessidades que as clientes buscam.”

O mercado para a profissional não se limita apenas a salões de cabeleireiros, hoje em dia, de acordo com a advogada, surgem em hotéis, escritórios particulares, clubes, etc. “Por isso a necessidade de buscar reconhecimento e respeito na profissão”, finalizou Vânia Ilhle.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha