Brasil, 20 de Setembro de 2024
12 de maio de 2015

Máscaras riquezas do Brasil

Máscaras riquezas do Brasil





Máscaras riquezas do Brasil


Inovar e unir tecnologia com ativos extraídos da natureza são as novas tendências do mercado estético. Melhor ainda, quando esses ingredientes são encontrados no Brasil, valorizando as riquezas disponíveis no nosso território.

Por isso, a Medicatriz Dermocosméticos, após pesquisa realizada diretamente com os profissionais de estética, desenvolveu a linha Premium - as Máscaras Riquezas do Brasil - com matérias-primas genuinamente nacionais e extremamente fundamentais contra os sinais do envelhecimento.

São três tipos de máscaras com cores e ações diferentes: Ouro de Minas e Castanha-do-Pará (ouro), Coco e Andiroba (branca) e Café com Cacau (marrom).
 
Segundo a cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos, Dra. Sheila Gonçalves, as três máscaras podem ser aplicadas no mesmo paciente, desde que em dias diferentes. No entanto, a especialista reforça que há diferenciais exclusivos da linha. "Incluímos, por exemplo, na composição das máscaras o sensorial agradável de requintados tecidos. A máscara de ouro tem toque de seda, a de cacau apresenta toque de veludo e a de coco de cetim. Desta forma, conseguimos criar um conceito novo que une os melhores ingredientes rejuvenescedores brasileiros com a agradável sensação dos tecidos", detalha a Dra. Sheila.

Para uso em cabine, as três máscaras são indicadas para todos os tipos de pele, exceto as acneicas, com efeitos após dez minutos sobre a pele, as máscaras são retiradas com algodão umedecido, sem se desmanchar. Em seguida, o cliente pode voltar as suas atividades normalmente.

Veja as indicações segundo a Dra. Sheila!

A Máscara de Coco e Andiroba é indicada para a pele dos 20 aos 30 anos,
normalmente, nessa faixa etária a pele pode estar desvitalizada. Portanto, a máscara proporcionará ação revitalizante, firmadora e hidratante, além de atuar na prevenção. O extrato de coco é um dermoprotetor natural, hidratante e calmante. A máscara também contém Andiroba, tonificante e calmante, além de promover um leve clareamento. Ela também conta com a presença do Ormagel e Hidraskin.

A Máscara Ouro de Minas e Castanha-do-Pará é indicada para a pele dos 30 aos 40 anos, nessa faixa etária, a pele pode estar desnutrida e precisa de iluminação. Por isso, essa máscara atuará na nutrição, iluminação e hidratação da pele. Além da castanha, que possui ação antioxidante, emoliente, energizante, hidratante e nutritiva, a máscara contém Glicerina,  Ormagel  que são substâncias extraídas das algas vermelhas e marrons que apresentam ação hidratante, firmadora e reduzem significativamente a perda de água transepidermal, além do Hidraskin que proporciona ação hidratante e umectante na pele.

Máscara Café e Cacau éindicada para a pele a partir dos 40 anos,
a partir dessa idade, os sinais do envelhecimento são mais visíveis. Desta forma, a máscara oferece à pele elementos antioxidantes, pois contém ativos que hidratam a pele e combatem os radicais livres. O café é rico em ácido ferúlico, ácido clorogênico e cafeína. Esses elementos são eficazes na ação antioxidante global da pele, na proteção da integridade celular e descongestionante. Vale reforçar, que o cacau é cientificamente reconhecido no mundo em razão do seu alto valor nutritivo, estimulante e antioxidante, além do Lactato que proporciona um toque agradável e atua no ressecamento da epiderme, possibilitando a recuperação da umidade perdida.

"Porém seguir a idade cronológica, às vezes, não coincide com a idade biológica da pele. Uma pele com 25 anos de idade, por exemplo, fumante e que se expôs muito ao sol, pode estar totalmente envelhecida, o que necessita de um tratamento mais intenso, como a máscara de café. Em contrapartida, podemos encontrar peles jovens aos 50 anos. Neste caso, a indicação seria a máscara de ouro", observa a cosmetóloga.


 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha