Brasil, 21 de Setembro de 2024
02 de fevereiro de 2016

Mauricio Pina é destaque no Carnaval 2016

Mauricio Pina é destaque no Carnaval 2016




Mauricio Pina é destaque no Carnaval 2016

Um apaixonado declarado pelo Carnaval, o hairstylist Mauricio Pina empresta seu talento para as passarelas do samba, onde é destaque em quatro escolas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Diretor artístico da rede de salões Jacques Janine e da Intercoiffure Brasil, Pina interpreta cada destaque de suas escolas de coração, nos fantásticos carros alegóricos que abrem os desfiles. Da criação ao desenvolvimento dos temas, ele investe em seus personagens e nos integrantes de cada agremiação, se preparando o ano inteiro, pesquisando e estudando para fazer um grande show na avenida.

No Carnaval de São Paulo, Maurício Abre Alas já na primeira noite 5/2, à frente da ROSAS DE OURO, que desfila ás 2h30, com o enredo: "Arte a flor da pele. A minha história vai marcar você". No carro ABRE ALAS, PINA vem como: "OTIZ, a Marca Ancestral". Representando o homem primitivo ele abre o desfile interpretando o começo de tudo quando os aborígenes se serviam de rituais utilizando dentes animais, ossadas de mamute, lascas e pontas de pedras, tudo que enfatizasse suas crenças. A fantasia criada por Pina não poderia ser mais original. Utilizando faisão natural, penas de pavão e de avestruz amarelas iluminando o esplendor, ele não esqueceu nenhum detalhe que valorizasse seu OTIZ: nem dentes, nem crânios, nem ossadas e nem peles.


No sábado, 6/2, Mauricio Pina Abre Alas para a morada do samba, na MOCIDADE ALEGRE, que entra na avenida à 1h45, com o enredo "AYO, a Alma Ancestral do Samba" com a fantasia "AYO, A Energia Ancestral". Numa profusão de tons de laranjas e vermelhos pincelados através de penas de faisão, de avestruz, de pavão albino e de galinha d'angola, com aplicações de cerâmica, a fantasia impacta ao procurar traduzir toda a alegria e felicidade de AYO, orixá do som e da música, que extraído da força do tambor, o mais puro fundamento do samba, se impõe no carro Abre Alas da escola.


Seguindo para o Rio de Janeiro, Mauricio Pina faz sua estréia na ESTACIO DE SÁ, escola que desfila no domingo 7/2, às 21hs, com o enredo: "Salve Jorge, o Guerreiro na Fé". Pina surge esplendoroso com a fantasia: "Salve Jorge Leão". Sim, o Leão, símbolo maior da Estácio de Sá, vem a partir da essência criativa de Pina, vestindo uma armadura do Santo Guerreiro, santo de todas as crenças, de todas as sociedades e raças. E Jorge Leão entra vigoroso e iluminado na concepção de Pina que, utilizando penas de Ema torcidas e penas de pavão e de faisão em tons de vermelho, laranja e celeste, incorpora o Padroeiro de varios países e povos, demonstrando a força do Leão e de Jorge Guerreiro.


E fechando a maratona carnavalesca de 2016, Mauricio Pina desfila na segunda-feira, dia 8/2, para a ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, que entra na avenida às 22h30, com o enredo: "Ópera dos Malandros", e onde Maurício surge no carro O CASSINO, com a fantasia: "Jogatinando com a Sorte. Coringa, o Malandro do Jogo". Impactante nos tons de negro e vermelho, Pina não economizou em penas de pavão e de faisão negras, em profusão, finalizadas com ponteiras de cisne brancas, que transformaram o seu Coringa Malandro na figura mais charmosa, deslumbrante e divertida dessa ópera, entre dados, cartas e roletas.









 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha