Brasil, 22 de Setembro de 2024
16 de fevereiro de 2009

Mauricio Pina: sinônimo de arte e beleza no carnaval

Mauricio Pina: sinônimo de arte e beleza no carnaval



Mauricio Pina: sinônimo de
arte e beleza no carnaval

O hairstylist e diretor artístico da Intercoiffure Brasil, Maurício Pina, conhecido pelo seu expertise em visuais inusitados e criativos, se prepara para mais uma grande maratona carnavalesca em São Paulo e Rio de Janeiro.

Com fantasias criadas por ele e maquiagens de Beto Franca, Maurício Pina prova o quanto o segmento da beleza é fundamental também para expor a arte da maquiagem e dos looks elaborados para ganhar destaques na maior festa popular do mundo. E para isso, Pina não economizou nos preparativos, ele vai desfilar em cinco escolas do Grupo Especial, sendo três de São Paulo e duas do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o hairstylist da rede Jacques Janine leva sua criatividade para a passarela do sambódromo no “Abre Alas" da Rosas de Ouro, onde ele promete surpreender a todos com a fantasia: "Sonho Encantado".



Maurício será a estrela também no “Abre Alas” também da Mocidade Alegre, a terceira escola a desfilar, onde ele fará pulsar os corações quando aparecer de “Hórus – o rei Solar”, uma fantasia de preciosos detalhes, bem colorida e iluminada como o sol.

E, fechando o carnaval paulista, Pina estréia na Campeã de 2008, na Escola de Samba Vai-Vai com uma fantasia que representa Ganesh, no “Abre Alas” da Saracura.

Já no Rio de Janeiro, Mauricio Pina também não vai deixa por menos, desfila no “Abre Alas” da Mocidade Independente de Padre Miguel, a 4ª escola a desfilar, com a Fantasia: “Anjo em Poesia”, uma belíssima fantasia também de sua criação, cheia de ricos detalhes que colocam em destaque o colorido delicado de várias imagens de santos cultuados em plena poesia, no manto inspirado no teto da Capela Sistina.

Finalizando sua participação na Sapucaí, Mauricio Pina marca presença também na Escola de Samba “Acadêmicos do Salgueiro”, a segunda a desfilar. Como destaque do 2º carro, com a fantasia "Ritos Primitivos”, ele abre o enredo “Tambor” interpretando o principal personagem: um homem das cavernas pra ninguém botar defeito, num show de criatividade e originalidade que Mauricio entende muito bem.

Há que se destacar também o trabalho primoroso das maquiagens assinadas por Beto França que, mais uma vez, compõem com perfeição a exuberância artística inerente a uma dupla de criadores, especialmente afinada com as propostas dos enredos desta grande ópera popular que é o carnaval brasileiro.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha