Brasil, 20 de Setembro de 2024
07 de fevereiro de 2017

Micropigmentação e seus diferentes procedimentos

Micropigmentação e seus diferentes procedimentos




Micropigmentação e seus diferentes procedimentos

Idealizado por Sue Ellen, especialista em micropigmentação com cursos de especialização na área, o Studio de Micropigmentação Sue Sobrancelhas atende e oferece cursos sobre microblading, técnica fio a fio hiper-realista, técnica esfumada, esfumada leve, 3D e despigmentação, Colorimetria (técnica utilizada no exterior), além de micropuntura para estrias, linhas de expressão e flacidez e micropigmentação capilar.

Nessa matéria, Sue explica a diferença entre Micropigmentação de fios, Microblading, Micropuntura e Micropigmentação capilar. Confira!

Microblading:
No microblading é utilizado um indutor manual chamado tebori, instrumento utilizado para técnica de tatuagem, o qual consiste em um processo totalmente manual, sendo utilizado apenas às agulhas e o pigmento, sem qualquer intervenção da máquina, garantindo fios precisos e mais finos ficando muito próximos ao realismo.

Durante alguns anos esta técnica de tatuagem era usada na Europa como micropigmentação, a qual foi nomeada para Microblading. Os dois sistemas são muito parecidos, pois em ambos os casos é feito pigmentação estéril sob a pele (nível epidérmico). Utilizando uma ou mais agulhas e a combinação das duas técnicas dá resultados muito naturais.

Micropigmentação:
É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas nas sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Micropigmentação capilar:
A micropigmentação capilar trata-se de um procedimento que disfarça a região afetada pela calvície com a realização de um tratamento de pigmentação como o próprio nome diz. No entanto, vale ressaltar que precisa ser renovado num período entre 2 a 4 anos após o primeiro procedimento.

O tratamento contribui para:
• Camuflar a calvície
• Disfarçar a região afetada
• Escurecer o couro cabeludo
• De forma clara e inteligível, a micropigmentação capilar trata-se de um trabalho artístico em que implanta pigmentos no couro cabeludo de forma a criar a ilusão que os fios são reais.

Micropuntura:
Também conhecida como Dermopuntura, é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com dermógrafo q possui uma pontinha de agulha descartável q vai estimular a região tratada para provocar processo natural vai ativar a produção de colágeno e elastina. Ao defender-se do processo evasivo a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior. Reduz ate 90% das estrias.

Serviço:
Studio de Micropigmentação Sue Sobrancelhas
Rua Áureliano Guimarães, 172 – Sala 507 – 5º andar – Bairro Vila Andrade, Morumbi, São Paulo

 

 




 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha