Brasil, 23 de Setembro de 2024
21 de julho de 2008

Miss Universo: naturalidade em produções de cabelos ganham evidência

Miss Universo: naturalidade em produções de cabelos ganham evidência




Miss Universo: naturalidade em
produções de cabelos ganham evidência



O mundo já conhece o novo ícone de beleza feminina: a venezuelana Dayana Mendoza, vencedora do Miss Universo 2008, concurso que deu à ela a coroa de mulher mais bonita do planeta e que mostrou para o mundo que as mulheres latinas estão no centro das atenções em se tratando de beleza e sensualidade.

O evento aconteceu recentemente em Nha Trang, no Vietnã, e foi cenário para outras produções de moda e penteados que destacaram a beleza das representantes de outros países, entre eles o Brasil que foi representado pela morena Natalia Anderle que não ficou entre as favoritas, mas exibiu bela desenvoltura e produções com cachos nos fios longos para manter a expressão forte e bem produzida com maquiagem leve, porém bem expressiva nos olhos e boca.

A Miss Universo ganhou destaque não só por sua postura, mas pela maquiagem e produções no cabelo especialmente criadas para o concurso. E por falar de produção das mulheres mais lindas do mundo, a venezuelana inovou e exibiu cabelos castanhos médios longos com luminosidade (mechas não marcadas) em tom de cobre com cachos nas pontas. Isso que deu o ar da graça em sua composição.

A maquiagem foi outro forte da vencedora: olhos bem contornados em preto, boca nude para compor o visual contemporâneo e sombras sutilmente aplicadas em tons de marrom, cobre e preto esfumaçado.

A pedido do www.hairbrasil.com os hairstylists Charles Veyga, profissional do ASH Cabeleireiros, e Samuel Saquette, da rede Studio W, confirmaram os estilos minimalistas, romântico-sensual com texturas naturais ressaltados com maquiagens leves para realçar os traços da mulher contemporânea. Looks que foram antecipados nos workshops e shows apresentados durante a Hair Brasil 2008.

Charles Veiyga disse que a temporada dos cachos produzidos ou simplesmente reforçados com baby liss ganha força. Segundo ele, volume, textura natural, ondulações em produções em cabelos longos ou médios estarão em alta. “Um exemplo foi visto nesse concurso mundial: cabelos bem naturais com ondulações e quase nada de coloração. A referência vem do romantismo dos anos 60, mas um pouco modernizada com aplicações de luminosidade em tons mais claros do natural. Tudo muito sutil e natural para destacar os traços da beleza feminina”, reforçou Veiyga.

Samuel Saquette confirmou que a tendência está no estilo romântico-sensual muito evidenciado nos looks das misses. “No Show que apresentei na Hair Brasil mostrei muito desse conceito de liso com cachos nas pontas para destacar a textura natural do cabelo e assim fazer com que a mulher fique mais sexy, porém com uma postura moderna e contemporânea”. “O toque do luxo e do glamour se confirma nas produções principalmente para o desfile de gala. A mulher produzida com o mínimo: cabelo natural, tons realçados pelos cachos ou escova apenas passa uma postura de moderna, independente e poderosa, assim como as candidatas ao Miss Universo. Nada pode ser artificial, a beleza deve ser realçada pela naturalidade”, afirmou Saquette.


Por Mariano Rocha



 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha