Brasil, 22 de Setembro de 2024
13 de março de 2006

Movimento Quero Mais Brasil visa conscientização da sociedade e transparência do Governo

Movimento Quero Mais Brasil visa conscientização da sociedade e transparência do Governo



Movimento Quero Mais Brasil visa conscientização
da sociedade e transparência do Governo

Grupo Couromoda/Hair Brasil está entre as empresas que apóiam o Movimento

Lideranças sociais e empresários lançaram ontem, dia 9 de março, em São Paulo, o Movimento Quero Mais Brasil em cerimônia que contou com a presença de cerca de 450 pessoas e com o apoio de mais de 125 entidades setoriais e civis.

O Quero Mais Brasil é um movimento apartidário, que nasceu do diálogo e troca de experiências, em dimensão nacional, entre lideranças sociais e empresários de vários setores do país, mas que têm em comum a indignação da forma como o país vem sendo administrado. Sua principal missão é fazer com que a sociedade tome consciência e se mobilize para identificar e propor soluções para as grandes questões da Nação como a busca de transparência nos negócios públicos e privados, gestão pública eficiente e geração de um ambiente favorável aos investimentos.

Este movimento tem como finalidade unir forças pelo desenvolvimento do País, ao dizer: “Quero Mais Educação, mais saúde, mais empregos, mais investimentos, mais seguranças, menos impostos, menos taxas de juros, saber para onde vai os milhões que pagamos com tributos”.

O Brasil já liderou a relação de países que atrai mais investimentos e hoje ocupa o quinto lugar atrás da China, Rússia, Índia e México. Outra grande bandeira é a redução dos impostos para estimular a produção, o desenvolvimento e criação de empregos. “Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, cerca de R$ 600 bilhões foram arrecadados no período de janeiro a outubro de 2005. E para onde vai todo este dinheiro? A maioria das pessoas acredita que é isenta de impostos, embora trabalhem cinco meses no ano para o pagamento de tributos”, declarou Lincoln da Cunha Pereira Filho, da Atriun Telecon.

Roberto Civita, presidente do Grupo Abril, disse ter aderido a este movimento porque está mais do que na hora do eleitorado brasileiro cobrar por seus direitos. “Precisamos sair do ‘assim não dá’, para o ‘vamos fazer algo para mudar.”

João Doria Jr., presidente do Lide e da Doria Associados, contou que há 2 anos e 7 meses este movimento nascia com a proposta de mobilizar toda a sociedade em busca de um país mais justo. “Queremos mais crescimento e menos juros, mais empregos e menos miséria, mais respeito e menos promessas, mais ética e menos mentiras”.

Viviane Senna, presidente do Instituto Airton Senna disse que: ”estamos cansados de ser cidadãos súditos, cidadãos vassalos. Precisamos ser soberanos e agir como estadistas. Nem sempre podemos mudar o que já foi feito, mas podemos recomeçar e fazer um novo fim.”

Quero Mais Brasil na mídia

A agência publicitária DM9 (apoiadora do Movimento) criou uma campanha publicitária que será veiculada em mídia impressa e eletrônica para promover a iniciativa e estimular o brasileiro a participar. Cada cidadão já pode acessar o site www.queromaisbrasil.com.br e clicar no ícone “apoio”, para deixar sua mensagem.

Há também a opção de ligar para o número 4002-8988 e gravar seu recado. O telefonema pode ser realizado de qualquer parte do Brasil com custo de ligação local. Outro canal de comunicação criado pelo Movimento é dispor um documento de apoio nas principais redes de varejo, como supermercados, onde os interessados podem assinar e manifestar sua adesão.

 “Esta campanha tem como plataforma mostrar para o brasileiro que ele é o dono do país e não os políticos. Por isso quanto mais gente ligar, deixar sua mensagem e mostrar sua indignação, mais força ganha o Movimento”, disse Sérgio Valente, presidente da DM9.

Hair Brasil apóia o Quero Mais Brasil

O Grupo Couromoda/Hair Brasil apóia este movimento, ao lado de outras dezenas de empresas brasileiras que fazem parte do Quero Mais Brasil. “Estamos acompanhando o Movimento desde o ano passado, quando nasceu no âmbito do Lide – Grupo de Líderes Empresarias - por acreditar na sua importância para o resgate da cidadania no país. Através de todos os eventos do nosso Grupo (Couromoda, Hair Brasil, Hospitalar e OdontoBrasil) realizaremos ações para divulgar este movimento em nossas feiras e em nossos portais”, declarou Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda/HairBrasil.

Serviço:
Quero Mais Brasil
Site: www.queromaisbrasil.com.br
Telefone: 4002-8988 (para todo o país)
Por: Janaína Freitas


 

 

 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha