Brasil, 22 de Setembro de 2024
03 de abril de 2011

Novas Oportunidades no Mercado de Manicure

Novas Oportunidades no Mercado de Manicure



Novas Oportunidades no Mercado de Manicure

Discutir a situação do mercado de manicures no Brasil e ter uma visão de como está o setor em outros países para, então, evoluirmos. Esse era o objetivo do Workshop “Novas Oportunidades no Mercado de Manicure”, apresentado por Vanda Regina da Costa, coordenadora técnica da Rede Jacques Janine, na tarde de domingo, durante a HAIR BRASIL.

Para falar sobre o mercado, o Workshop foi divido em dois momentos: cultura mundial sobre o segmento e ferramentas que podem impulsionar o mercado de manicures. Como explica Vanda, “estamos 10 anos atrasados em relação à técnica, espaço para o serviço, postura, relacionamento, empreendedorismo e vendas”.

Países como França, Alemanha, Japão e Estados Unidos perceberam a oportunidade que o segmento de manicure oferece e investiram no serviço. “Nesses países, a manicure não é um serviço a mais, mas o principal”, conta. “No Brasil, ainda vemos as manicures num cantinho do salão”.

Vanda explica que a manicure é uma peça-chave, muitas vezes a porta de entrada das clientes no salão. Por isso, é tão importante se preocupar com a formação das profissionais, com as novidades, com um bom atendimento e com a biossegurança. “A biossegurança é um assunto sério e envolve luva, material descartável, esterilização, touca, sapato fechado, entre outros. O próximo passo será a preocupação com o compartilhamento dos esmaltes”. A palestrante contou que, no Japão, já existem pincéis descartáveis e, além disso, é preciso colocar uma pequena quantidade de esmalte em um pote para, depois, pintar a unha da cliente.
“O mercado está aberto a mudanças e a profissional precisa começar mudando o seu comportamento”, ressalta Vanda. “As oportunidades são muitas, seja com relaxamento, tratamento e ambientação”.



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha