Brasil, 22 de Setembro de 2024
09 de julho de 2007

Novas técnicas para o rejuvenescimento das mãos

Novas técnicas para o rejuvenescimento das mãos



Novas técnicas para o
rejuvenescimento das mãos

Lançar mão de recursos estéticos para rejuvenescer o rosto e o corpo é um investimento que geralmente vale a pena. Mas, por outro lado, se a aparência das mãos for negligenciada pode pôr tudo a perder. As mãos costumam denunciar a idade das pessoas.

Quando as mãos são deixadas de lado acabam ficando repletas de manchas e enrugadas, além de flacidez. Portanto, não adianta empregar tantos recursos no rejuvenescimento facial se, ao olhar para as mãos da pessoa, é possível identificar sua idade.

Depois do rosto, as mãos são os elementos de maior visibilidade no corpo e desde bastante jovens, todos devem cultivar o hábito de passar protetor solar no rosto e nas mãos diariamente. A prevenção é sempre o melhor recurso, mas atualmente chegou ao mercado o fotorrejuvenescimento não-ablativo, ou seja, nova técnica à base de laser que vem sendo empregado com sucesso. Mas, para alcançar um resultado duradouro, a cirurgia plástica das mãos ainda é a primeira opção.

A cirurgia plástica das mãos é realizada através de pequenas incisões na região dorsal do punho ou na margem “ulnar” da mão (face lateral externa), no limite da pele da região dorsal (fina) e palma (espessa). Trata-se de um procedimento ambulatorial, que exige anestesia local e dura, em média, duas horas. Enquanto a retirada de sobra de pele visa devolver o aspecto firme às mãos, o laser pode ser empregado depois para eliminar manchas e marcas.

Depois da cirurgia, o paciente deve usar malhas compressivas (um tipo de luva) para evitar que os efeitos do sol comprometam o resultado final e para que a cicatriz fique mais fina após três ou quatro meses. Nos Estados Unidos, é mais comum recorrer às injeções de gordura nas mãos para obter uma aparência mais jovem. O procedimento, que conta com a gordura retirada de outra parte do corpo da paciente, ainda é pouco requisitado. Então nesses casos, durante lipoaspirações na região da cintura, das coxas ou braços, parte da gordura retirada é reinjetada nas mãos.

Dr. Robert Jan Bloch, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão.



 
Mais notícias sobre Notícias do Setor | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha