Brasil, 20 de Setembro de 2024
27 de junho de 2016

Novo home care de clareamento de pele da Buona Vita promove clareamento da pele pelo processo de diálise da melanina

Novo home care de clareamento de pele da Buona Vita promove clareamento da pele pelo processo de diálise da melanina





Novo home care de clareamento de pele da Buona Vita promove clareamento da pele pelo processo de diálise da melanina

Manchas na pele: o mal que muitos lutam para evitar, mas nem sempre conseguem — já que usar fotoprotetor ajuda a prevenir, contudo não nos isenta desse tipo de problema. E, além disso, o protetor solar é um cuidado que deve ser quase que seguido religiosamente, sem desleixos. "Basta um descuido durante um período do dia, sem o uso adequado do fotoprotetor, para que manchas surjam na pele", explica Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos.

Isso acontece, segundo ela, porque apesar de ser o principal fator agravante de manchas, o sol é apenas um dos fatores desencadeantes. "Ainda temos outros, como: alteração hormonal, o uso de medicamentos, luz visível, etc. Para quem já tem mancha, mesmo com o uso do protetor solar, ela pode se agravar caso a aplicação seja inadequada, em pouca quantidade, por exemplo. Além disso, precisa ser passado pelo menos meia hora antes da exposição e ser reaplicado conforme indicação e necessidade" esclarece Isabel.

Porém para aqueles que já têm manchas e quer tratá-las, a Buona Vita acaba de lançar o Luminance, um produto home care de aplicação pontual que, associado ao tratamento de cabine, promove resultados eficientes. Com o conceito de clarear a pele pelo processo de absorção do excesso de melanina sem irritá-la, o produto possui ação despigmentante. "A ação do Luminance sobre as manchas acontece a partir da função de cada um dos ativos, inibindo antes, durante e depois do processo da formação da melanina em excesso", elucida a diretora, completando que o produto também realiza descoloração química do pigmento já formado e remove as células pigmentadas da superfície da pele.

A ação de cada um dos ativos
Segundo Isabel, o diferencial do Luminance é a sinergia de todos os ativos que possuem ação direta e indireta no combate às manchas. Ela comenta a atuação de cada um deles.

• Belides: clareador natural de alta eficácia que atua antes, durante e depois da formação da melanina na pele. Obtido da flor margarida (Bellis Perenis) e também conhecido como peeling de margarida.
• Ácido Ferúlico: poderoso antioxidante, capaz de inibir a formação de melanina, além de neutralizar os radicais livres gerados pelo sol, poluição ambiental, cigarro e estresse.
• Skin Whitening Complex: é um fitocomplexo balanceado (com Extrato de Uva-Ursi, Biofermentado de Aspergillus, Extrato de Grapefruit e Extrato de Arroz), que atua de forma sinérgica, inibindo diferentes etapas do processo de pigmentação da pele. Sua atividade clareadora se deve não apenas ao mecanismo de síntese de melanina, mas também à capacidade de descolorir o pigmento que já está formado na pele, possuindo eficácia comparável à da Hidroquinona (clareador de manchas que pode causar hipersensibilidade da pele), porém sem seus efeitos nocivos. O Extrato de Grapefruit contido no ativo promove esfoliação suave, ajudando a remover células pigmentadas e melhorando o aspecto geral da epiderme.

• TGP2: despigmentante é um oligopeptídeo (peptídeos com poucos aminoácidos) que proporciona clareamento da pele (hipercromia/mancha, melasma, pós-inflamátoria, acne, cicatriz, senil), neutralizando a produção excessiva e estímulo excessivo. Atua por um método inovador de ação que inibe a síntese de melanina no início, durante e no final do processo de melanogênese (produção de melanina), refletindo na redução das manchas. É seguro para ser usado em todos os fototipos de pele.
• Antipollon: tem a propriedade de adsorver o excesso de melanina, dando o efeito de clareamento imediato.
• B-White: Agente clareador biomimético com inovador mecanismo de ação. Diferencia-se dos demais agentes clareadores pelo seu exclusivo mecanismo de ação que inibe tanto a pigmentação constitutiva (genética) quanto a facultativa (fotoexposição), reduzindo a pigmentação da pele e irregularidades de cor, como manchas causadas pela idade. Proporciona um efeito progressivo com brilho para uma pele mais uniforme. Tem um excelente perfil de segurança.

O tratamento
Com aplicação diária, o Luminance deve ter uso pontual, ou seja, apenas no local da mancha, nunca na área toda, como no rosto todo, por exemplo. "O Luminance vem em embalagem de 20g, cujo rendimento médio é de 30 dias, dependendo da área de aplicação." Isabel enfatiza que é sempre indicado associar o tratamento profissional ao uso home care, principalmente no caso do tratamento de manchas, que exige persistência e dedicação.

O acompanhamento e orientação de um profissional são duas coisas fundamentais para recomendar a correta associação e potencialização do tratamento. "Assim, o profissional consegue também indicar se o uso é seguro, se a base está correta, se o ativo é atual e o mais aconselhado para o caso", comenta.

Saiba mais sobre as hipercromias e suas causas
De acordo com Isabel, a hipercromia (mancha), que consiste na produção excessiva de melanina, confere à região afetada, normalmente uma área limitada da pele, uma coloração mais escura que o restante do tom ao redor. "Essa coloração pode ser resultado de fatores externos, como a exposição solar excessiva, traumas na superfície cutânea ou até mesmo a utilização de certos medicamentos, como contraceptivos orais, uso de cosméticos inadequados, que contêm substâncias nocivas e que podem causar irritação e fotossensibilização, processos depilatórios, entre outros", aponta.

Mas Isabel alerta que essas não são as únicas causas, já que também há fatores internos. "Esses podem ser de natureza genética, distúrbios endócrinos (hormonais), características raciais ou até mesmo fatores de fundo emocional". Por isso também é importante o uso de cosméticos sem parabenos na composição, pois estudos comprovam que no organismo eles exercem ação semelhante a do hormônio estrogênio. É como se estivesse tratando a alteração com o que provoca a sua causa.

"No entanto, a exposição ao sol sem a proteção adequada ainda é uma das principais preocupações porque a radiação solar é considerada não só um fator desencadeante como também agravante e perpetua todo tipo de manchas", conclui a especialista. A proteção recomendada, atualmente, é de no mínimo FPS 30. "Ambientes fechados também merecem cuidados especiais, pois também é importante a proteção contra a luz visível", finaliza.





 
Mais notícias sobre Lançamentos | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha